Geraldo Luís quebra o silêncio após afastamento da Record e relata luta pela vida: “Minha voz se calou”

Geraldo Luís desabafou sobre período doente e afastamento da Record (Foto: Reprodução/Instagram)
Geraldo Luís desabafou sobre período doente e afastamento da Record (Foto: Reprodução/Instagram)

Afastado da Record há quase dois meses, Geraldo Luís desabafou nesta quinta-feira (15). Ele falou sobre seu período longe do A Noite é Nossa – programa que comandava nas noites do canal – após testar positivo para a covid-19.

O apresentador usou seu perfil no Instagram para falar sobre sua situação. Geraldo quebrou o silêncio sobre o afastamento da Record, agradeceu ao colega Luiz Bacci e relatou como foi sua luta pela vida. Ele está afastado do trabalho desde o dia 23 de fevereiro.

“De repente você sai de cena, aquilo que estava nas suas mãos sai como um invisível poder que você não conhece. De repente a noite não era mais minha, nem os dias muito menos o tempo. Me perguntei claro! Porque agora? Porque comigo e porque de uma forma tão grave esse vírus veio e levou tudo”, desabafou o apresentador da Record.

Geraldo Luís lamenta afastamento da Record

“Em meio a um projeto novo aquilo que mais amo fazer parou, tantos planos que queria fazer, provar e dar certo…sumiu de mim, das minhas forças. Ousei em perguntar a Deus porque? Justo agora? Porque? Minha voz se calou, e lá estava eu do palco para uma cama de hospital”, disse Geraldo.

Queria tanto ter provado a mim a quem acreditou em mim na casa que tanto amo e trabalho, mas as vezes a vida faz isso mesmo. Não era tempo de perguntar nada. O silêncio poderoso de Deus me calou e fez caminhar. Poucos sabem, tive medo de uma coisa, tanto oxigênio e máscaras horas fizeram minha voz afinar, fraca…irreconhecível“.

Geraldo Luís pediu desculpas aos telespectadores por ter que ficar afastado da TV e agradeceu a Record e Luiz Bacci – que o substituiu no comando do A Noite é Nossa – pelo apoio.

“Mas… Ela voltou! O tempo passou e seu sobrevivi, de um pulmão 85 por cento tomado, ele foi limpando. Tinha que ser assim, passar pelo vale, pela porta estreita com fé e amor. Peço desculpas ao meu telespectador, a toda minha equipe. Mas o céu sabe de tudo. Todo vulcão de ideias que tenho e vivo, queria ter explodido nesse programa”, comentou o jornalista, que prosseguiu.

Mas há coisas que não estão sobre nosso querer. Deus sabe de tudo e saberá onde minha voz e palco continuar. Agora minha luta e se reabilitar na saúde pra voltar a entrar na casa de vocês, vocês que tanto oraram”.

Luta silenciosa contra doença

“Ao meu amigo Luiz Bacci que pegou o caminhão carregado em alta velocidade, mais que obrigado, a Record pelo apoio e preocupação. A todo meu elenco por entender meu silêncio de recuperação e pós covid, onde existe uma luta silenciosa em mim, agradeceu o apresentador.

Mais que saudade, a necessidade de voltar bem a fazer aquilo que nasci. A noite agora mais que nunca é de oração, dias de determinação. Nunca esqueçam disso que falo. De repente saímos de cena, saímos do tabuleiro da vida onde do nada somos colocados de volta…milagrosamente, finalizou Geraldo Luís.