Gil do Vigor curte férias em Noronha

Gil do Vigor
Gil do Vigor (Reprodução/Instagram)

Férias merecidas Brasil! Gil do Vigor está passando suas férias nas ilhas paradisíacas de Fernando Noronha, e fez questão de compartilhar com os seguidores o momento de descanso. Em sua conta oficial do Instagram, ele posou de shorts, sem camisa e de óculos escuros.

“A vida é boa! Descansando por aqui e vocês? O que estão fazendo nesse domingo?”, escreveu ele.

Pouco tempo atrás, o economista em entrevista exclusiva a Glamour, contou sobre  projetos futuros e a representatividade da sua voz em relação ao movimento LGBTQIA +.

Sobre o legado deixado devido a sua participação no Big Brother Brasil 21, o pernambucano revelou que tudo foi parte de uma evolução:

“Quem eu fui na casa me ajudou a estar aqui hoje, com os horizontes mais amplos, pensamentos diferentes, posturas também.” 

Com a toda a visibilidade que Gil teve no reality protagonizando uma das cenas mais emblemáticas de todas as edições, o primeiro beijo gay da história do programa. Mesmo tendo dado visibilidade ao movimento, Gil afirma faltar muito:

“Ainda há muita carência e limitações. As leis são fracas, não são bem supervisionadas, não temos um amparo pleno que garanta uma fiscalização para os crimes LGBTfóbicos”, afirma o economista. “Se miramos, por exemplo, na população trans, a estatística grita, pois somos o país que mais ceifam essas vidas. Então estamos realmente caminhando? Ou caminhando, mas excluindo e matando? É preciso mais conscientização, palestras, propagandas, tudo mais que possa fazer as pessoas despertarem e aprender sobre a diversidade sexual.”

O ex-brother ressalta a importância de falar com as pessoas que ainda estão passando pelo processo de aceitação:

“Nossos sentimentos são legítimos, pulsantes, mas às vezes não é possível expressar na mesma velocidade que os outros ou que o mundo exige, e está tudo bem. Se olhe com afeto, isso é o mais importante!”, afirmou ele.

Sobre novos projetos futuros : “Estou rascunhando projetos profissionais com marcas e com a Globo, também. É um passo importante na minha carreira.”

Insegurança no BBB

Por falar em falar em representatividade, recentemente Gil do Vigor esteve comentando a  live em comemoração da Parada do Orgulho LGBTQ+ de São Paulo do canal GNT. O economista fez uma revelação que tinha medo de se assumir homossexual dentro da casa do BBB.

“Eu tive um medo muito grande, quando eu cheguei no Big Brother assim, eu já coloquei e falei ‘BIIICHA’ e lascou. (…) Eu tava largada assim, eu tava muito feliz, é aquela questão, quando eu tô muito feliz eu não escondo nada. Mas eu acho que tem, às vezes eu sentia isso, uma necessidade de ter algumas coisas guardadas, sabe? (…) Porque era aquele medo de encarar quem eu sou, descobrir o que as pessoas vão achar de mim, quando elas me verem como eu sou, quem eu sou”, revelou ele.