Gil do Vigor recorda fase que morou na rua e se emociona

Gil do Vigor se emociona no Criança Esperança
Gil do Vigor se emociona no Criança Esperança (Reprodução/TV Globo)

Gilberto Nogueira, conhecido carinhosamente pelo público como Gil do Vigor após participar do BBB 21, participou na noite da última segunda-feira (23), do ‘Criança Esperança’ na TV Globo. Durante a apresentação, o economista se emocionou ao recordar a fase que morou na rua e destacou como a educação transformou sua vida.

“Eu também cheguei a ficar nas ruas, e é um sentimento muito ruim você olhar para as pessoas e não saber como vai comer, como vai chegar a algum lugar e a perspectiva que a gente tem do futuro… Hoje, eu nem acredito no que eu vivo”, disse ele, que não conteve as lágrimas.

Hoje, além da fama que ganhou durante participação no reality, Gil do Vigor é reconhecido por sua luta e perseverança como estudante. No próximo dia 28 de agosto, o ex-BBB embarca para Califórnia, onde vai realizar o sonho de fazer pós-doutorado.

“A educação é minha vida, foi o que me fez seguir. Fez com que eu acreditasse que pudesse sonhar, porque, para algumas pessoas, o sonho é algo muito caro. Sabia que a educação poderia transformar minha vida. Estar aqui hoje, falando sobre isso, e sabendo que sábado (dia 28/8) eu vou para o meu PhD, vem um filme na minha cabeça porque fui aluno de escola pública.”, afirmou Gil do Vigor.

Mãe de Gil do Vigor fala da despedida do filho

Prestes a se mudar para a Califórnia, Gil do Vigor, por enquanto, deixará no Brasil, sua querida ‘Mainha’, Jacira Santana. Apesar da distância, a mãe do economista conta que está muito feliz em ver o filho realizando seu grande sonho. Em conversa com o Gshow, ela destacou que já vai para São Paulo nesta terça-feira, 24, para se despedir pessoalmente do filho no aeroporto.

“Oxente! Terça eu estou lá. Fico com ele até o dia 28. Eu que vou arrumar as malas… Vou sentir saudade, mas é o sonho que ele está realizando e eu tenho que ficar feliz. Entendo que é para voar mesmo. Acompanhei todo o sacrifício dele naquele quarto quente, estudando… Meu filho sofreu muito, então estou aqui para apoiá-lo.”, afirmou. “Não quero que ele me veja chorando, não quero que me veja triste, quero me veja feliz para ele poder ficar bem lá”, declarou Jacira.

No entanto, essa distância não permanecerá por muito tempo. A mãe de Gil do Vigor, em breve, também irá se mudar para os Estados Unidos, para acompanhar de perto, a trajetória do filho.

“Tirei meu passaporte e logo logo estarei lá, meu bem! Tomei todas as vacinas que você pode imaginar, Covid foram duas doses, de febre amarela, tudo… Agora todo sábado e domingo vou ter aulas de inglês. Meu professor fala oito idiomas, quero ver eu não aprender…”, explicou ela.