A Globo está apostando até em Fátima Bernardes para faturar com o futebol. Programa comandado pela apresentadora nas manhãs da emissora, o Encontro faz parte do plano de patrocínio para a temporada 2022.
No plano comercial que circula no mercado publicitário, a emissora tem ofertado cotas para a próxima temporada do futebol nacional. E o Encontro faz parte da “jornada esportiva” do canal. O matinal aparece junto com programas como Globo Esporte, Esporte Espetacular, Fantástico, Jornal Nacional, Bom Dia Brasil e Jornal da Globo.
No documento, a Globo descreve a pré e pós rodada em seus principais jornalísticos e programas. Na atração de Fátima Bernardes, como já aconteceu neste ano, o futebol entra em cena às segundas-feiras. No bate-papo descontraído são abordados assuntos sobre a rodada do domingo.
A emissora destaca “um novo encontro com a bola”. No bate-papo, a apresentadora e a comentarista Ana Thaís Matos falam sobre a rodada do futebol e destacam os melhores momentos. Além disso, dão um olhar especial para os principais lances no VARTIMA – o VAR da Fátima.
Globo usa Encontro para faturar
No material ao qual o Entretê teve acesso, a Globo coloca o Encontro como integrante de uma “jornada” e dá o direito do patrocinador ter divulgação no programa. Nesse plano, o patrocinador do futebol aparece todo dia na tela do canal. O matinal é a única atração produzida pela área de entretenimento do canal que integra o projeto.
Além do programa de Fátima Bernardes, o plano comercial da emissora destaca outras ações. Entre elas, o Craque do Jogo e Craque da Torcida. Para 2022, também traz uma novidade.
Novo projeto
Se trata do Giro da Rodada. O Entretê também teve acesso aos detalhes do programete, que irá ao ar na programação da Globo e nas redes sociais entre abril e outubro do próximo ano.
A atração será ambientada num cenário de mesa de bar. O programete terá como missão levar aos telespectadores tudo de mais curioso que aconteceu na rodada de maneira leve e bem humorada.
Também faz parte dos planos da Globo um novo game show que terá o futebol como tema central. Conforme o Entretê detalhou na semana passada, a atração será dentro do Esporte Espetacular na tentativa de reagir a audiência do esportivo.
Com o nome de Super Fã, o game show se trata de um formato internacional que fez sucesso ao redor do mundo. O programa é feito originalmente com famosos da cultura pop, mas ganhou uma adaptação e para ser feito com ídolos do futebol.
Além de ser uma forma para tentar alavancar a audiência do dominical, também é uma tentativa da Globo para faturar ainda mais.
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: [email protected]