A Globo tem adotado uma estratégia curiosa com a divulgação de suas próximas produções. A emissora está ignorando Um Lugar ao Sol, sua próxima estreia na faixa das nove, e vem privilegiando o remake de Pantanal, que entrará no ar somente em 2022.
Com estreia marcada para novembro, a trama protagonizada por Cauã Reymond ficou em segundo plano. Mesmo com missão de reerguer o horário das 21h após uma sequência de reprises por causa da pandemia e a queda de audiência de Império, a novela teve sua divulgação deixada de lado.
Um Lugar ao Sol é ignorada
Até agora, a Globo não se movimentou para divulgar nada sobre o folhetim de Lícia Manzo. Enquanto isso, a nova direção de dramaturgia, sob o comando de José Luiz Villamarim, tem promovido Pantanal. No entanto, o remake da produção da TV Manchete estreará apenas no próximo ano.
No próximo domingo (19), por exemplo, a emissora carioca anunciou que levará ao ar no Fantástico uma entrevista com a atriz que fará o papel de Juma Marruá no remake da trama de Benedito Ruy Barbosa. Será a primeira vez que a escolhida para o papel aparecerá confirmada.
Apesar de ainda não ser confirmada oficialmente, a ex-Malhação Alanis Guillen dará vida à personagem que foi de Cristiana Oliveira na década de 90. Essa será a segunda vez em que Pantanal contará com divulgação no Fantástico.
Globo aposta em Pantanal
O remake, alvo de grande investimento, é uma grande aposta da nova direção de dramaturgia da Globo. No início do ano, inclusive, foi a única trama de 2022 anunciada na chamada de retorno das novelas inéditas.
Por outro lado, Um Lugar ao Sol tem ficado cada vez mais em segundo plano. A Globo ainda vê com desconfiança a trama. Prevista até abril deste ano para ter um total de 149 capítulos – inicialmente teria 155 -, a produção perdeu ainda mais espaço e contará apenas com 107 capítulos.
A história sobre os gêmeos vividos por Cauã Reymond entrará no ar totalmente gravada e corre maiores de dar errado. Mesmo com uma missão ingrata diante dos baixos índices alcançados pela reprise de Império, não tem sido alvo de atenção da emissora.
Até o momento, Cauã Reymond está superando o departamento de comunicação da Globo na divulgação da próxima novela das nove. Foi o ator, inclusive, quem adiantou o mês de estreia da trama.
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: [email protected]