Globo faz ação final e cresce faturamento histórico do BBB 2022

Tadeu Schmidt no BBB 2022 (Foto: Reprodução/TV Globo)
Tadeu Schmidt no BBB 2022, que terá mais faturamento na final (Foto: Reprodução/TV Globo)

Com um faturamento histórico, a Globo quer aumentar ainda mais o lucro do BBB 2022. A menos de vinte dias do fim do reality show, a emissora ofertou novos espaços publicitários para os anunciantes na grande final, no dia 26 de abril.

Na expectativa de faturar mais, a Globo abriu espaço para novas ações na final do programa. O Entretê apurou que o canal carioca colocou no mercado publicitário um plano comercial da reta final do reality. No documento, a rede oferta combos aos anunciantes.

Para isso, foram abertos novos espaços na final do BBB 2022, que já costuma ter um grande número de anunciantes. Os breaks são vendidos de forma bem antecipada. Alguns espaços, inclusive, já são reservados para as marcas que compraram determinadas cotas de patrocínio.

Globo abre espaço na final do BBB 2022

A Globo está ofertando dois combos para os anunciantes que tenham interesse em aparecer nos últimos dias desta temporada do Big Brother Brasil. Esses foram as opções passadas no plano para afiliadas.

A opção 1 é a final + esquenta. Nessa modalidade, a marca tem direito a um comercial no BBB 2022 entre os dias 20 e 23 de abril, e outro na final, no dia 26. Já a final + reencontro contempla a marca com um anúncio na final e outro no programa que terá o reencontro dos brothers, no dia 28.

A Globo apresentou dados da edição passada para convencer os anunciantes de que é um bom negócio aparecer na reta final do BBB 2022. Mesmo que tenham de pagar mais caro para isso.

Em um dos comparativos, a emissora mostra que a audiência geral da temporada 2021 foi de 27,3 pontos. Enquanto isso, os últimos dias e a final registraram 29,8 pontos.

Faturamento em alta

Conforme o Entretê antecipou no mês passado, a Globo cobrará mais caro pelos anúncios veiculados nos intervalos da final do BBB 2022. O reajuste será de quase R$ 50 mil e desbancou o Fantástico, que tem custo de R$ 604,4 mil.

Cada trinta segundos nos breaks do programa custa R$ 570 mil atualmente. O mesmo espaço no dia 26 sai por R$ 616,8 mil. Com esse aumento, o reality show passou a ser a terceira atração mais cara da TV, ficando atrás apenas da novela das nove e o Jornal Nacional.

O BBB 2022 tem feito a alegria da Globo. Além do faturamento em alta, o programa comandado por Tadeu Schmidt também vai bem na audiência – apesar das reclamações do público. A atração acumula média de 22,8 pontos na Grande São Paulo.