Globo tem reviravolta e adia estreia do The Voice Kids 2022

Marcio Garcia no comando do The Voice Kids (Foto: Reprodução/TV Globo)
Marcio Garcia no comando do The Voice Kids (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo promoveu uma mudança no planejamento da programação de domingo para os próximos meses. Com algumas alterações, a emissora mudou a data de estreia da edição 2022 do The Voice Kids e adiou o programa.

De acordo com o planejado pela Globo no ano passado, a versão kids do The Voice iria entrar no ar no dia 17 de abril. Com isso, seria colada no The Voice+, que terminaria no dia 10 do mesmo mês.

Mudanças na Globo

Mas a Globo teve que mudar de planos ainda no final de 2021. O fiasco do Zig Zag Arena comandado por Fernanda Gentil foi tão grande que o canal carioca tirou do ar o programa bem antes do previsto para terminar.

Em certa parte por essa razão, o The Voice+ começou uma semana antes. Previsto para 06 de fevereiro, estreou no dia 30 de janeiro. Isso consequentemente provocou mudança na versão kids do reality, que passaria a estrear em 10 de abril, e não mais no dia 17.

Estreia adiada

No entanto, de acordo com informações obtidas pelo Entretê, o The Voice Kids teve sua estreia adiada. A Globo programou a estreia da 7ª temporada do programa para 01º de maio, justamente no Dia do Trabalho.

A atração continuará com os mesmos 12 episódios previstos inicialmente. A grande final do reality, que antes seria em 03 de julho, agora acontecerá somente no dia 17. A exibição seguirá aos domingos, após a sessão de filmes Temperatura Máxima.

Ainda não se sabe o motivo que levou a Globo a adiar a estreia do programa.

Marcio Garcia, que assumiu o comando do The Voice Kids em 2021 no lugar de André Marques, então transferido para o No Limite, vai continuar na apresentação. No ano passado, Garcia disse que a decisão estava nas mãos de Boninho, o diretor responsável pelo núcleo de realitys. O martelo foi batido e ele confirmado.

O The Voice Kids estreou em 2016, ainda sob o comando de Tiago Leifert, e fez sucesso logo de cara. A primeira temporada fechou com 16 pontos de média. O auge do formato, no entanto, veio na 3ª temporada, em 2018, já apresentado por André Marques. Teve média geral de 18,1 pontos.

A grande queda de ibope do formato veio na 5ª temporada, em 2020, que sofreu interrupção por causa da pandemia de covid-19. A audiência ficou em 12,8 pontos. O recorde negativo do programa foi atingido na edição do ano passado, com 12,1 pontos.

Mesmo com o desgaste, o The Voice Kis segue como um produto importante na Globo. O reality musical mantém liderança isolada de audiência e fatura bem.