Globo volta atrás após tirar do ar atração do Domingão do Faustão

Fausto Silva no Domingão do Faustão; Dani Calabresa vai substituir o apresentador no comando das videocassetadas (Foto: Reprodução/TV Globo)
Fausto Silva no Domingão do Faustão; Dani Calabresa vai substituir o apresentador no comando das videocassetadas (Foto: Reprodução/TV Globo)

Com o fim do Domingão do Faustão, a Globo tirou do ar as tradicionais videocassetadas. Mas a decisão não durou muito por muito tempo. Duas semanas depois, o quadro volta ao ar neste domingo (27).

O quadro com as situações divertidas havia sido extinto no último dia 20, junto com o Domingão. Sem a presença de Faustão, a emissora decidiu tirar do ar as videocassetadas, até para apagar qualquer marca do apresentador.

No entanto, surpreendendo todos, a Globo anunciou que a atração está de volta já no próximo fim de semana, dentro da Super Dança dos Famosos. No entanto, não será Tiago Leifert quem vai narrar os vídeos de pessoas se dando mal.

A volta das videocassetadas na Globo

Dani Calabresa e Welder Rodrigues, atualmente na “geladeira” por falta de humorísticos na programação do canal, foram escalados para comandar o quadro, que seguirá na parte final do programa, antes do Fantástico.

“Para a felicidade do público, o programa desta semana marca a volta das videocassetadas nas tardes de domingo e desta vez com duas participações de peso, com um time formado por Dani Calabresa e Welder Rodrigues. Os humoristas ficam com a missão de comentar os divertidos momentos que há tantos anos fecham os finais de semana do público”, informou a Globo.

Com a decisão, a Globo vai desfazer a mudança feita no dia 20, quando prolongou a transmissão do futebol até 18h30, com a exibição de um pós-jogo. A partir deste fim de semana, a Super Dança dos Famosos entra no ar às 18h05, com os minutos finais destinados as videocassetadas. Uma decisão no mínimo estranha.

Motivo financeiro

De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, a Globo definiu o retorno das videocassetadas após reclamação de anunciantes. As marcas que ocupam o último intervalo da atração ficaram insatisfeitas com a mudança. Daí a decisão de voltar com o quadro.

Faustão era um dos maiores faturamentos da emissora e tinha ações comerciais vendidas até o fim do ano. Esse era um dos fatores pelos quais ainda era mantido no ar. E parece que a decisão repentina de alterar o programa não agradou as empresas que depositaram seu dinheiro na atração.

A mudança só evidencia que a Globo tomou a decisão do fim do Domingão de surpresa, possivelmente por alguma divergência de última hora com Faustão. Mas pelo jeito esqueceu de medir as consequências disso.