Gloria Perez dá resposta após críticas contra Jade Picon em Travessia

Gloria Perez e Jade Picon
Gloria Perez e Jade Picon (Imagens: Reprodução/TV Globo)

Nesta segunda-feira (10), a TV Globo exibe o primeiro capítulo de Travessia,  escrita por Gloria Perez. A trama também marca a estreia de Jade Picon em uma novela, algo que vem causando muita repercussão na internet.

Antes mesmo da emissora confirmar a influenciadora no elenco da novela, Jade passou a receber inúmeras críticas, tendo em vista que ela não possui nenhuma experiência no universo da atuação. Apesar disso, outros atores e até mesmo a autora de Travessia rasgou elogios para a jovem.

Em entrevista recente à jornalista Talita Duvanel, por exemplo, Gloria Perez comentou que, dentre diversos testes, o de Jade Picon foi o melhor. Além disso, a escritora mandou um recado sincerão aos críticos de plantão.

“Trouxeram vários testes. E o dela era o melhor”, afirmou a autora. “A gente sempre gosta de trazer um rosto novo ou outro numa novela, porque eles dão frescor. Acho que, quando a novela estrear, muita gente vai pagar pela língua”, avisou Gloria.

Responsável por escrever novelas de sucesso como A Força do Querer, O Clone, Salve Jorge, América e Caminho das Índias, a autora não concorda com o fato das pessoas criticarem Jade antes mesmo de a verem atuando.

Além disso, embora esteja atenta às redes sociais, ela garante não se importar com as críticas que lê na internet a respeito de suas obras. “Sempre vou ver no Instagram, no Twitter, mas não me meço pelas redes sociais”, afirmou.

“Levo em conta, evidentemente, mas não acho que ali está a resposta. O grande público vem do sofá, não vem do Twitter”, acrescentou.

Teste de Jade Picon para Travessia

Em julho deste ano, antes de iniciarem as gravações de Travessia, Gloria Perez já havia comentado sobre o teste realizado por Jade Picon para a novela.

Em entrevista ao jornal O Globo, a novelista disse que a ex-participante do BBB 2022 passou por um seleção e surpreendeu com sua atuação. Ela ainda defendeu os novatos que não possuem formação profissional para trabalhar na área.

“Nenhuma arte tem uma única porta de entrada. É claro que o ideal é que a pessoa chegue com uma formação sólida. Mas muitas vezes, descoberto o talento, a formação começa a se fazer depois da escolha. O importante é que se faça. Esse é o histórico de muitos grandes atores.”, explicou.

Sobre Picon, ela foi bem sincera: “Jade fez teste e surpreendeu. Só por isso foi escolhida. E desde então vem sendo preparada”, garantiu a autora.