Gloria Perez declara apoio a concorrente da Globo e causa polêmica

Gloria Perez deu o que falar ao defender a Jovem Pan (Foto: Divulgação/HBO)
Gloria Perez deu o que falar ao defender a Jovem Pan (Foto: Divulgação/HBO)

Nesta sexta-feira (21), Gloria Perez atravessou uma chuva de críticas após um stories postado por ela no Instagram. A autora da atual novela das 9, Travessia, publicou uma imagem declarando apoio ao grupo Jovem Pan.

Nesta semana, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu punir a Jovem Pan por conta de declarações falsas e ofensivas de comentaristas da emissora sobre o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Após a decisão, o grupo declarou que a medida se tratava de “censura” e utilizou uma tarja de “censurado” no visual de suas redes sociais e na TV.

Apoiadores e simpatizantes do candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL) declararam apoio ao grupo de comunicação. Gloria Perez já deu alguns sinais de que está do lado do atual governo, por meio de curtidas em comentários que elogiam a gestão.

A imagem compartilhada pela escritora de O Clone diz “I love (termo representado por um emoji de coração) JP (abreviação de Jovem Pan)”. Nas redes sociais, o posicionamento não caiu bem.

“Gloria Perez postando storie defendendo a Jovem Pan. Que orgulho de ser noveleiro e nunca ter gostado de novela dela”, escreveu um internauta. “A Glória Perez postou que ama a Jovem Pan. Vai acabar fazendo novela lá. Isso vai criar mais ranço com Travessia”, destacou outra.

Torta de climão

Segundo o jornalista Gabriel Perline, a declaração de Gloria Perez não pegou bem dentro da Globo, principalmente no setor de jornalismo do eixo Rio-São Paulo. Isso porque a Jovem Pan ataca diariamente a emissora dos Marinho, utilizando termos como “Globolixo”, por exemplo.

Ainda de acordo com a coluna, mesmo que não haja qualquer proibição a qualquer funcionário de citar outros veículos, o alto escalão do jornalismo da Globo viu a postura da autora como um ataque e criou um climão.

Travessia em queda

Assinada por Gloria Perez, Travessia está no ar há duas semanas, mas, até o momento, se mostrou um fiasco de audiência e repercussão. A novela derrubou consideravelmente os índices alcançados pela antecessora, o fenômeno Pantanal.

Nas redes sociais, muitas pessoas estão criticando o folhetim, desde a construção de alguns personagens até a história abordada na trama. Já há pedidos para que a Globo troque Travessia por Todas as Flores, escrita por João Emanuel Carneiro para o Globoplay. “A Globo errou feio demais ao colocar Travessia no lugar de Todas as Flores na TV aberta. O primeiro episódio da novela original do Globoplay dá uma surra de qualidade na novela das 9”, escreveu uma pessoa no Twitter.