Ícaro Silva responde vídeo de Juliana Paes: “Não sabe o que é fome”

O ator Ícaro Silva (Imagem: Reprodução/Instagram)

A polêmica envolvendo a atriz Juliana Paes continua rendendo muitos comentários nas redes sociais. A famosa usou o Instagram para fazer um desabafo depois de ser criticada por sua falta de posicionamento político. Ela criticou a direita e a esquerda brasileiras em um vídeo que gerou um forte burburinho entre os famosos.

O vídeo em questão já recebeu quase 8 milhões de visualizações e muitos famosos usaram a caixa de comentários para apoiar a fala de Juliana. Outras celebridades, no entanto, discordaram das palavras da artista e decidiram se posicionar.

Ícaro Silva faz textão

Foi o caso, por exemplo, do ator Ícaro Silva, que deixou um textão na publicação de Paes. “Ju, acho que é simples. Você é inteligente, talentosa, carismática, amada, icônica, belíssima. Mas seu pensamento não ultrapassa a bolha da classe alta; não ultrapassa o cercado de privilégios que seu talento te permitiu alcançar”, escreveu ele, que ainda disse que a atriz não sabe o que é passar fome.

Seu posicionamento é de quem não sabe o que é fome, de quem não entende o que é miséria. Dá pra entender o que você está dizendo, aqui do meu cercadinho de jovem ator morando na Barra da Tijuca. Mas é como se você estivesse falando de uma pequena ilha de tesouros pra um continente cheio de gente à beira da morte. Não dá pra opor ‘arrogância extrema’ a ‘delírios comunistas’, justamente por não sermos binários”, continuou.

Desabafo continua

Ícaro, então, continua seu desabafo e afirma que é possível opor a vida e a morte. “E a gente sabe quem tá do lado da morte. Isso está dado, não é mistério. De todas as suas qualidades bárbaras, talvez te falte a empatia. Ou talvez um senso de antropologia. Porque você fala de um lugar de muita inteligência, mas pouco conhecimento. E esse não é um país de pessoas inteligentes (vide a eleição de 2018)”, continuou.

Em outro trecho de seu texto, Silva ainda chamou a atenção ao citar Bibi Perigosa, uma das personagens mais famosas de Juliana Paes. “Eu te sugeriria, porque adoro você, o exercício de mergulhar em realidades que você nem sonha que existe. E não tô falando da mulher gata do traficante em uma favela pop do Rio de Janeiro. Tô falando dos Indígenas que estão sendo massacrados AGORA”, disparou.

O ator encerra citando um trecho do vídeo de Juliana. “Acredite, isso não é um delírio comunista. Sua graça e seu talento te levaram a um posto de muito poder. E isso é responsabilidade. Sim, Ju, é fod*. Mas você também é responsável pelo Brasil. E o Brasil não é uma bolha; é uma poça de lama”, finalizou..

Confira a publicação de Juliana Paes: