Influencer perde 25 mil seguidores após anunciar live com Bolsonaro

Renato Cariani perdeu mais de 20 mil seguidores (Reprodução/Instagram)
Renato Cariani perdeu mais de 20 mil seguidores (Reprodução/Instagram)

O influenciador Renato Cariani acabou tendo um resultado negativo após anunciar que iria realizar uma entrevista com o presidente Jair Bolsonaro (PL). O famoso acabou perdendo cerca de 25 mil seguidores por conta do agendamento para a live do podcast Ironberg.

Em entrevista para o portal Uol, o fisiculturista afirmou que não tinha intenção de divulgar a imagem do político, mas sim falar sobre sua última ação para a pasta de esportes e não sobre outras pautas da campanha.

“Vou levar para o atual presidente tudo aquilo que vemos que poderia melhorar no atual cenário esportivo. Não quero falar sobre economia, finanças, eleição… Não é a minha área“, disse ele.

Cariani afirmou ainda, que a polarização política foi a verdadeira causa da perda de seguidores e comparou sua entrevista com a feita por William Bonner, no Jornal Nacional.

“As eleições viraram algo como torcida de time de futebol. Se William Bonner entrevistar o candidato, está tudo bem. Mas nós, como especialistas da área da saúde e da nutrição, não podemos ter a oportunidade de conversar com o presidente da República? Queremos questioná-lo se ele realmente reconhece o valor da academia”, afirmou.

Na última semana, Bolsonaro acabou viralizando nas redes sociais após anunciar publicamente que reduziu os impostos sobre o whey protein e creatina, produtos muito utilizados por frequentadores de academias pelo Brasil.

“O governo federal zerou imposto de importação de suplementos alimentares, como whey protein, creatina, BCAA e multivitamínicos, e diversos itens de nutrição esportiva, além de reduzir de 11,2% para 4% os impostos para diversos outros itens, como proteínas lácteas e Albumina”, escreveu Bolsonaro em seu perfil no Twitter.

Atriz detonou presidente

Nesta última segunda-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro foi alvo de intensas críticas nas redes sociais após aparecer no Jornal Nacional. Em sua primeira entrevista para a campanha eleitoral na TV Globo, ele não agradou alguns famosos.

A atriz Alice Wegmann fez questão de compartilhar algumas postagens mostrando sua indignação com as falas do atual Presidente. “Ele não responde ao que foi perguntado, dá mil voltas propagando mentiras que inventou pro próprio governo.”, escreveu a protagonista da série Rensga Hits.

“Triste demais. Deus com certeza tá desesperado com um homem desse falando dele lá em cima”, desabafou a artista através de seu perfil no Twitter.

Em outra publicação, Alice também relembrou como foi a postura de Bolsonaro no auge do combate da pandemia de Covid-19.

“Eu sinto muito por 33 milhões de pessoas passando fome, quase 700 mil mortes por Covid-19, e um presidente que faz descaso com tudo isso a todo o tempo. Que horror é viver pra ver o Bolsonaro na presidência. Desgraçado.”, disparou.