Bolsonaro é detonado por ator e responde com deboche

Mark Ruffalo e Bolsonaro
Mark Ruffalo e Bolsonaro (Fotos: Reprodução/Netflix/GloboNews)

O ator e cineasta norte-americano Mark Ruffalo, conhecido por interpretar o personagem Hulk nos cinemas, fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro nesta semana.

Nas redes sociais, o astro compartilhou uma mensagem em tom de alerta, direcionada a Joe Biden, presidente dos Estados Unidos. No entanto, acabou ganhando uma resposta debochada do brasileiro.

Na ocasião, Ruffalo pediu para “não confiarem em Bolsonaro” e marcou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que se reuniu pela primeira vez com o chefe de estado brasileiro durante a Cúpula das Américas, que aconteceu na última quinta-feira (09).

“Caro presidente Joe Biden. O homem com quem você está se encontrando hoje não respeita a democracia. E ameaça consistentemente dar um golpe. Quando as audiências [na Cúpula das Américas] começarem lembre-se de ficar do lado da democracia”, escreveu o ator em seu Twitter.

Resposta de Bolsonaro

Para se defender da crítica, além de chamar o ator de “Mark Ruffles”, Bolsonaro debochou dizendo que o ator provavelmente não leu a Constituição Brasileira, e por isso, não sabe que seu governo não está “apenas respeitando, mas protegendo o estado de direito do Brasil”.

“Caro Mark Ruffles, calma! Tenho certeza que você nunca leu a Constituição brasileira. Mas posso garantir que não é nada como os complicados roteiros do Hulk que você tem que memorizar: ‘AHGFRR’. Leia-o e você descobrirá que não estou apenas respeitando, mas protegendo o estado de direito do Brasil”, escreveu Bolsonaro.

Em seus tweets, o presidente do Brasil ainda acusou “a esquerda brasileira” de querer “controlar a imprensa. Coibir a liberdade de expressão. Censurar a internet e apoiar financeiramente ditaduras como Cuba e Venezuela”. “Não eu”, escreveu.

“Deixe-me simplificar: se o Capitão América foi eleito por +55 milhões de pessoas e Thanos, que é estrangeiro e não sabe nada sobre os EUA, tenta interferir no território ou processo eleitoral americano, é Thanos e não o Capitão que está desrespeitando a democracia”, acrescentou Jair Bolsonaro.

Outras críticas de Mark Ruffalo

Durante a semana, Mark Ruffalo também chegou a fazer outras críticas envolvendo o governo de Bolsonaro, principalmente em relação à área ambiental. Na ocasião, ele compartilhou um post da Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil) que pedia para que se escolha um lado: ou o de Bolsonaro ou o da floresta.

“A Amazônia está sob ataque. E sabemos de onde vem as bombas. De que lado você está? Amazônia ou Bolsonaro”, escreveu a Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil). Ao repostar a publicação, o ator norte-americano ressaltou a necessidade de fazer uma escolha: “Bolsonaro ou Amazônia”.

O famoso ainda comentou em seu Twitter, sobre o desaparecimento do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e do jornalista britânico Dom Philips na Amazônia. Mark Ruffalo pediu uma resposta internacional sobre o ocorrido.

“Precisamos de uma resposta internacional a isso. Precisamos chamar atenção para o padrão de jornalistas sendo atacados, mortos ou desaparecidos em ‘democracias’ que tendem à direita”, escreveu o ator, compartilhando uma notícia sobre o caso no jornal The Huffington Post.