Neymar Jr. revela gratidão a Bolsonaro em vídeo e causa polêmica

Neymar Jr. faz careta em clique profissional
Neymar Jr. revela gratidão a Bolsonaro em vídeo e causa polêmica (Foto: Reprodução/Instagram)

Ele não sai da boca do povo! Faltando menos de dois meses para a Copa do Catar 2022, Neymar Jr. se tornou alvo de uma nova polêmica nas redes sociais.

Dessa vez, a atitude de Neymar em relação ao presidente da República Jair Bolsonaro (PL) decepcionou alguns brasileiros e, ao mesmo tempo, agradou outros.

O jogador, que não está no Brasil, revelou sua gratidão a Bolsonaro através de um vídeo que foi parar na internet e rapidamente se espalhou e abriu uma discussão.

Faltando 4 dias para as Eleições 2022, onde o Brasil irá eleger um novo (ou não) Presidente da República, além de deputados e senadores, a atitude de Neymar está sendo considerada um apoio público a Bolsonaro.

Os menos de 30 segundos que estão causando na internet também surgem na mesma semana que grandes personalidades como AngélicaXuxa revelaram seus votos.

Jair Bolsonaro visita Neymar em São Paulo

Em campanha como candidato à reeleição para a votação do próximo domingo (2), Jair Bolsonaro cumpriu sua agenda visitando o Instituto Neymar na cidade de Santos, em São Paulo.

A visita ao Instituto durou cerca de duas horas. Depois, o candidato também participou de um comício e uma “motociata” com apoiadores na cidade.

Segundo o próprio, “O Instituto Projeto Neymar Jr. é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem por objetivo ampliar as oportunidades de crianças, adolescentes e suas famílias, que vivem em situação de vulnerabilidade social, por meio da educação, cultura, esporte e saúde.

O jogador do Paris Saint-Germain diz ter muito orgulho da criação e desenvolvimento desse projeto, e o considera o “maior gol” de sua carreira.

E pela visita de Bolsonaro ao Instituto Neymar, que também levou a primeira-dama Michelle Bolsonaro e o candidato ao cargo de Governador do estado de São Paulo Tarcísio Freitas (PL).

Neymar expressa gratidão, mas é discreto

No vídeo, Neymar Jr. cita diretamente os nomes de Bolsonaro, Michelle e Tarcísio, expressando sua gratidão pela visita “ilustre” ao seu Instituto.

O jogador também reforça que gostaria de estar presente no momento da visita, mas infelizmente não pôde. Neymar está na Tunísia após o Amistoso de terça (27). Ele disse:

“Fala Presidente Bolsonaro, Tarcísio, Michelle… É, passando pra agradecer a visita ilustre de vocês, queria muito estar junto, mas infelizmente estou longe. Mas da próxima vez estarei junto, tá?  Espero que vocês aproveitem essa visita aí no Instituto, que é o meu maior gol já que eu fiz na vida, e eu tô muito feliz  que vocês estão aí, tá? Beijo enorme, fica com Deus, tchau, tchau!”

Ainda que não tenha declarado apoio direto ou expressado que irá votar em Jair Bolsonaro para sua reeleição, Neymar é um dos nomes mais influentes do Brasil, e sua gratidão ao atual presidente pode ser considerada uma “grande ajuda”.

Nas redes sociais, o vídeo do jogador dividiu opiniões. Alguns brasileiros comentaram “Agora a esquerda surta!”, em tom de comemoração, enquanto outros internautas se decepcionaram, dizendo “O Neymar sorridente mandando um beijão e abraços fraternos ao Bolsonaro é tudo que eu não queria ver nessa quarta”. Assista ao vídeo polêmico: