Isis Valverde revela desafio de interpretar primeira protagonista em Tititi e entrega ajuda de diretor

Isis Valverde viveu Marcela, sua primeira protagonista, no remake de Tititi, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Isis Valverde viveu Marcela, sua primeira protagonista, no remake de Tititi, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo (Foto: Reprodução/TV Globo)

No ar na reprise de Tititi (2010), Isis Valverde relembrou a novela, na qual viveu Marcela, sua primeira protagonista. Ela se recorda da trama com carinho, já que a personagem era mineira como ela.

“Marcela foi minha primeira personagem protagonista e ainda tive a oportunidade de interpretar uma jovem mineira como eu. Gravamos em Belo Horizonte e foi muito gostoso na época estar lá, em uma cidade onde vivi, para contar essa história. Acho que me deu sorte!, disse a atriz.

De folga do trabalho diante da pandemia, Isis Valverde está aproveitando o momento para rever a novela. “Eu gosto de rever os trabalhos antigos sim. Me divirto relembrando. Além disso, para mim, como atriz, é um ótimo exercício porque ao me ver atuando tenho mais noção do que posso melhorar, ajustar, fazer diferente. Eu gosto de me ver em cena por isso também”, afirmou, que falou sobre a importância da personagem.

Marcela foi minha primeira protagonista. Era uma personagem mais madura, que tinha um registro bem diferente da Ana do Véu, de ‘Sinhá Moça’, da Camila, de ‘Caminho das Índias’, e da Rakelli, de ‘Beleza Pura’, minhas personagens anteriores.

Além disso, eu e Marcela compartilhamos uma coisa muito especial: nós duas somos mineiras [risos]. As primeiras cenas que gravei foram em Belo Horizonte e passou um filme na minha cabeça de tudo que vivi ali. Foi muito bom ter essa experiência de gravar lá, um lugar especial para mim, que faz parte da minha história”, disse Isis.

O desafio da protagonista de Isis Valverde em Tititi

Ao falar sobre os principais desafios quando interpretou sua primeira protagonista, a atriz disse que procurou dar leveza à mocinha, já que ela tem uma história sofredora.

“Cada personagem traz seu desafio. Betina em ‘Amor de Mãe’ me desafiou a contar a história dos profissionais de saúde que estão na linha de frente se arriscando todos os dias para salvar vidas.

Foi uma responsabilidade muito grande, e me senti muito honrada de poder fazer isso. No caso da Marcela, o meu desafio era fazer uma mocinha clássica, que sofre muito ao longo da história e, ao mesmo tempo, dar a ela uma leveza, um humor.

Jorginho Fernando me ajudou muito nessa parte. Como a história tinha muito humor, conseguimos trazer esse registro para a Marcela também. Acho que isso humanizou ainda mais a personagem e fez o público se identificar com ela”, falou Isis Valverde.