Jake Oliveira defende Julia Gama após Miss ser dispensada de concurso

Jake Oliveira defende Julia Gama
Jake Oliveira defende Julia Gama (Fotos: Reprodução/Instagram)

Jakelyne Oliveira, Miss Brasil 2013, defendeu Julia Gama, Miss Brasil 2020, após a jovem ser dispensada do concurso deste ano, onde passaria a faixa para a Miss Brasil 2021. Através das redes sociais, Jake mostrou sua indignação ao saber que a modelo não poderia comparecer ao evento.

“Uma coisa que vi hoje a tarde e que me deixou extremamente indignada, revoltada, chateada. Porque me coloquei no lugar da Julia. Eu não sei o que aconteceu, mas independentemente de qualquer coisa. É de uma falta de responsabilidade, ética e profissionalismo tirar o direito da Miss Brasil de passar a faixa. Encerrar o seu reinado. Porque a Julia será eternamente a Miss Brasil 2020, e a vice Miss Universo. É falta de ética”, iniciou ela.

Em seguida, Jakelyne, que participou de ‘A Fazenda 12’, comentou sobre as expectativas que toda candidata tem durante seu “reinado como Miss” ao longo do ano.

“O sonho de todas as meninas, quando participam o concurso, é ganhar o Miss Brasil. E logo após ganhar, e ter o seu reinado, é entregar a faixa, finalizar o seu reinado. Passar a sua mensagem. Sinceramente é uma falta de respeito não só com a Julia, mas com todos os admiradores do mundo miss”, disse.

Jake aproveitou ainda, para mandar um recado para Julia Gama: “Julia, você será eternamente lembrada como a Miss Brasil 2020. Pelo seu reinado maravilhoso, pelo segundo lugar no Miss Universo após anos. Independentemente de você estar lá passando a faixa e a coroa. Você será lembrada com muito orgulho, porque é isso que você representa para nós. Você levou a nossa bandeira e nos representou lindamente”, concluiu.

Entenda o caso

Na última quinta-feira (4), Julia Gama anunciou através de suas redes sociais que, ao contrário da tradição onde a atual Miss passa a coroa para a nova ganhadora, neste ano, ela não irá participar da final do Miss Brasil 2021, que acontece no próximo sábado (6).

“Esta foi a decisão da Organização do Miss Universo Brasil. Que após haver formalmente me convidado para participar do evento, há poucos dias atrás me enviou um novo e-mail dispensando minha presença. Como eles não deram explicações do porquê de tal decisão me resta respeitar a decisão deles mesmo sem entendê-la.”, disse Julia em um trecho do texto.

Para a revista Quem, Marthina Brandt, diretora do concurso, explicou a decisão de dispensar Julia Gama da final do Miss Brasil 2021.

“Ela descumpriu uma série de regras ao longo do ano. Regras que ela tinha conhecimento por contrato. Que ela aceitou quando aceitou ser miss. Nosso contrato é uma extensão do contrato do Miss Universo e ela sabia das regras do concurso”, afirmou.