Jornalista da CNN Brasil causa climão ao vivo em equipe de telejornal

Daniela Lima é jornalista da CNN Brasil
Daniela Lima é jornalista da CNN Brasil (Imagem: Reprodução/CNN)

Daniela Lima, jornalista do programa CNN 360, na CNN Brasil, passou por uma situação inusitada ao vivo. A apresentadora casou um climão na equipe do informativo ao parar de falar da durante uma chamada para o próximo bloco do telejornal.

Lima teria sido atrapalhada por falhas no ponto eletrônico. “Vamos fazer uma pausa? Então, ótimo. Eu volto trazendo os detalhes da batalha no congresso nacional…”, disse a contratada do canal internacional de notícias.

Daniela estava fazendo a introdução ao assunto, quando parou de falar e ficou em completo silêncio dentro do estúdio. A atitude da comunicadora deixou a equipe do CNN 360 surpresa, já que os profissionais precisaram de alguns instantes para entenderem que a famosa não continuaria com seu discurso.

Assim que o programa jornalístico voltou do intervalo, Daniela provocou os produtores da atração e mandou o recado sincero enquanto estava no ar. “Nunca mais ninguém falando no meu ouvido na hora de chamar o ‘break’, que eu vou ficar em silêncio!”, avisou ela.

CNN Brasil passa por mudanças

Desde dezembro de 2022, a CNN Brasil vem passando por grandes mudanças nos bastidores. O canal de notícias demitiu cerca de 120 funcionários. A empresa passou por mudanças técnicas e editoriais após o surgimento de uma crise interna.

Nomes famosos, muitos vindos da Globo, como Monalisa Perrone e Gloria Vanique, foram dispensados da emissora. Outro profissional dispensado e muito conhecido no canal foi Daniel Adjunto. De acordo com Gabriel de Oliveira, do TV Pop, o ex-contratado foi demitido pela manhã, pouco antes de apresentar seu programa.

Nesta semana, quem deixou a emissora foi Gabriela Prioli. A apresentadora, que tinha contrato com a CNN, optou em sair da empresa antes do fim do acordo. Horas depois, anunciou sua chegada na GNT, canal do Grupo Grupo, para apresentar o Saia Justa.

Crise e prejuízo

De acordo com o Notícias da TV, a CNN Brasil enfrenta uma crise financeira. O rombo dentro da empresa seria de R$ 100 milhões e apenas aqueles que entregassem resultados seriam mantidos em seus empregos no canal.

No mercado, é dito que o canal de notícias alcançou pouco mais da metade da meta comercial prevista para 2022. Por causa disso, foi preciso cortar custos em questão de sobrevivência.

Não apenas a CNN passou por baixas no faturamento por meio da publicidade, mas outras empresas de mídia também enfrentaram quedas. Marcas tradicionais que compravam publicidade cancelaram campanhas após venderem menos que o esperado. Americanas, Magalu e Via Varejo foram algumas das empresas.