Jornalista Lilian Ribeiro fala sobre o tratamento contra o câncer

A jornalista Lilian Ribeiro, da GloboNews (Imagem: Reprodução/TV Globo)

A jornalista Lilian Ribeiro, de 37 anos de idade, recentemente chocou os  telespectadores que acompanhava o programa Em Pauta, da Globonews, ao abrir o coração e contar que estava iniciando um tratamento contra um câncer de mama.

Em entrevista a revista Quem, a comunicadora disse que acabou ficando encantada ao anunciar ao vivo sobre a sua doença e ver o números de seguidores triplicar em suas redes sociais. Segundo a jornalista, cada mensagem recebida tem um impacto positivo em sua vida.

“O número de seguidores mais que triplicou. Eu nem tenho conseguido responder a todos, mas essa troca me ajuda demais. Às vezes, estou em um momento não tão bom de cansaço, sintomas chatos ou de tristeza e chega uma mensagem, oração ou prece. A pessoa nem tem ideia do impacto que aquelas palavras têm no meu dia”, falou ela.

Lilian Ribeiro reforçou a importância de autoexames: “O número de seguidores mais que triplicou. Eu nem tenho conseguido responder a todos, mas essa troca me ajuda demais. Às vezes, estou em um momento não tão bom de cansaço, sintomas chatos ou de tristeza e chega uma mensagem, oração ou prece. A pessoa nem tem ideia do impacto que aquelas palavras têm no meu dia”, reforçou.

Impacto em seu trabalho

Em seguida, a jornalista ao ficar sabendo que estava doente achou que teria que largar o seu trabalho à frente do jornal. No entanto, Lilian disse que os médicos lhe aconselharam a voltar ao trabalho, tendo em vista a importância durante todo o processo da doença.

“Foi um processo. Primeiro tive que lidar com o diagnóstico. No início, pensei que não pudesse mais trabalhar. Os médicos me falaram que se o trabalho me fazia bem e o ritmo não era tão estressante, estava tudo bem. Voltei ao trabalho, mas meu cabelo ainda não tinha caído. Fiz uso de uma touca gelada para amenizar e evitar a queda. Meu cabelo não caiu todo, mas as falhas estavam muito grandes e lidar com aquilo não estava me fazendo bem. Surgiu a questão: ‘Como vou ao ar assim?’. Eu não estava escondendo nada, meus colegas já sabiam, mas ainda não tinha falado publicamente”, contou ela. 

“Comprei uma peruca ótima, mas não me adaptei. Não ia ficar tranquila e relaxada com a peruca. Pensei no lenço, mas tive receio que fosse ser um problema. Levei para a direção a minha ideia e eles me disseram: ‘Se é assim que você se sente à vontade, vamos em frente’. Decidi então, explicar de forma direta o meu visual para as pessoas e falar que era um momento difícil, mas que eu estava ali trabalhando”, encerrou.