José de Abreu detona dono da RedeTV! por publicação sobre coronavírus: “Irresponsável”

Conhecido por ser dono de um dos perfis mais polêmicos das redes sociais, o ator José de Abreu voltou a gerar burburinho nesta quinta-feira, dia 14 de maio. Dessa vez, entretanto, o global decidiu apenas fazer o compartilhamento de uma mensagem enviada por um outro famoso, o empresário Marcelo de Carvalho. Um dos sócios da RedeTV!, ele é um dos grande apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

No Twitter, Marcelo decidiu falar a respeito do isolamento social e, contrariando as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde), ele afirmou que o isolamento, comprovadamente, não funciona. “Lamento imensamente as famílias que perderam seus entes queridos. Minha solidariedade de coração. Mas quero alertar que infelizmente continuaremos um grande número de contágios, pois o isolamento já é provado que não funciona”, disse, chegando a usar caixa alta. Em momento algum, entretanto, o empresário apresentou provas a respeito.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Ator pediu ajuda à rede social

Muitas pessoas reagiram ao post, já que existe uma grande campanha ao redor do país para que as pessoas permaneçam em casa para diminuir a taxa de contágio do novo coronavírus. Entre as pessoas que se incomodaram estava José de Abreu, que deu um RT (fez um compartilhamento) da mensagem e disse que se tratava de uma inverdade. “Alô @tweetsafety! Um irresponsável postando inverdades! Vai matar gente!”, afirmou.

No caso, o ator da Globo marcou um perfil oficial do Twitter que serve para fiscalizar informações falsas, perigosas ou de origem duvidosa nas redes sociais. Nos comentários, algumas pessoas apoiaram José e deram razão a ele, mas a publicação não recebeu muitas interações. Por outro lado, o twieet de Marcelo de Carvalho, impulsionado pelos apoiadores de Bolsonaro, já recebeu mais de 14 mil curtidas.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Thiago Freitas
Marketing - Centro Universitário de Belo Horizonte. Atua como redator para o nicho de TV e famosos.
Veja mais ›