Letícia Sabatella chama Juliana Paes para conversar após post polêmico

Leticia Sabatella e Juliana Paes (Reprodução)
Leticia Sabatella e Juliana Paes (Reprodução)

Em meio às críticas voltada para Juliana Paes, a atriz Letícia Sabatella resolveu enviar uma mensagem para a colega de profissão nesta última quinta-feira (3), convidando para uma “conversa fraterna” sobre políticas sociais.

O caso envolvendo Juliana surgiu na última quarta-feira (2), quando ela divulgou um vídeo onde desabafa sobre a pressão que estava sofrendo sobre se posicionar contra o governo de Jair Bolsonaro. A famosa disse que não era a favor, mas que também não concorda com os “delírios comunistas da extrema-esquerda”.

“Ju, não sei o que houve. O que provocou a sua resposta, tão clara e sincera. Sempre tive e sigo com o mesmo carinho e admiração por você. Um dia, a gente pode conversar com calma, te mostraria que muitas fake news disseminadas para acreditarmos que o Brasil corre o risco de virar uma ditadura comunista partem de quem está querendo implantar uma ditadura ao molde do que já houve em nosso país”, escreveu Leticia.

“Em meu caminho, sempre cuidei de conhecer de perto os movimentos sociais tão criminalizados. Só este cuidado, te peço na sua linda fala, minha querida: o de não ‘enquadrar’ a pobreza que se organiza para transformar coletivamente a sua realidade em uma comunidade com mais igualdade”, continuou Sabatella.

Continuando com seu texto, Letícia disse que não gostaria de criticar ponto a ponto a fala da amiga, mas que, apesar de admirar seu carisma e talento, gostaria de ter uma conversa franca sobre seu olhar em relação ao momento político brasileiro.

“Creio tanto na sua luz, na sua beleza interior, que me permito não admirar todos os pontos da sua fala, mas sim te chamar pra uma conversa muito fraterna. De fato, você, seu grande talento, seu carisma me inspiram e me ensinam muitas coisas, você sabe e eu , sempre que posso, te digo isso. De todo modo, achei muito bom você se posicionar contra o que é preciso mesmo se posicionar. Te amo”, finalizou.

Causando polêmica

Desde o início da semana Juliana sido um dos destaques das redes sociais, por conta de seus posicionamentos. A famosa, que antes era discreta quanto ao assunto, defendeu a médica bolsonarista Nise Yamaguchi, após depoimento na CPI do Covid-19.

Ao ver o depoimento da médica, que é defensora do tratamento da cloroquina e da não vacinação de toda a população do país, a artista disse que ela foi alvo de machismo dos senadores.

“Show de horrores e boçalidades na #CPIdaCovid”, escreveu Juliana Paes através de seus stories do Instagram. Em seguida, ela completou: “Certa ou errada… não importa! Intimidação, coação… fala interrompida… mulher merece respeito em qualquer ambiente”.