Juliana Paes revela cena inusitada em Gabriela

Juliana Paes
Juliana Paes relembrou cena da novela Gabriela (Foto: Reprodução/Instagram)

Juliana Paes é cheia de histórias nos bastidores das novelas da TV Globo. Durante uma live com o perfil “Mais Novela”, a beldade contou uma experiência inusitada na novela “Gabriela“, protagonizada em 2012, na TV Globo.

“A única coisa que foi o grande desafio de subir [na árvore], foi que hoje em dia a gente precisa de equipamentos de segurança, e eu fiquei louca da vida no dia. Falei: ‘Como assim? Eu não vou só subir, escalar?’. Eu subo em árvores no sítio e não tenho medo, não”, falou ela.

Em seguida, a artista comentou que não obedeceu a ordem do diretor do projeto, Mauro Mendonça Filho, e optou em se arriscar para gravar a cena.

“E aí eu respondi: ‘Não vou’. Ai, meu deus, a Globo vai me matar com essa entrevista! E aí eu falei com o meu amigo câmera para rodar: ‘Roda a câmera que eu vou subir antes de me botarem o equipamento e vou subir, subindo’. Quando o bombeiro me viu lá em cima, me deu um esporro fenomenal. Tomei advertência e tive que assinar um papel. Tomei bronca do diretor”, disse ela.

Laços de Família

Há mais de 20 anos, Juliana Paes estreou em “Laços de Família”, e argumentou sobre o seu desempenho. “Não sabia me posicionar, então era muito difícil e penoso para mim. Não tive uma formação profissional de cursos. Sou uma cria da casa e aprendi fazendo, tomando bronca. Cheguei à novela muito crua”, afirmou a gata.

Em um outro momento da entrevista, ela destacou a receptividade e o apoio que teve de todos os profissionais envolvidos da novela. “A receptividade do elenco e equipe, às vezes, me tirava um pouco o sono. Ficava apreensiva se seria deixada de lado por não ser da patota, mas pelo contrário. Eles me tratavam tão bem, queriam saber de onde eu vinha, como tinha sido o teste, como conheci o produtor… Tinham interesse pela minha história. Eu me senti muito acolhida”, apontou.

Transição capilar

Em conversa com a revista Quem, Juliana desabafou sobre a decisão de passar pela transição capilar. Segundo ela, a iniciativa não foi do dia para noite.

“Não foi do dia para a noite. Aconteceu naturalmente. Um belo dia deixei o cabelo secar de forma natural, coisa que durante as gravações não tem como fazer porque chegamos de cabelo molhado e fazemos uma escova. Então a pandemia me permitiu isso. Quando deixei secar, vi que os meus cachos estavam lindos e lembrei como eu era. Então pensei: ‘gente, eu sou assim, sou cacheada. Por que eu continuo alisando?’”, disse ela.