Juliana Paiva revela como conseguiu papel de protagonista em Salve-se Quem Puder

Juliana Paiva interpreta Luna em Salve-se Quem Puder; atriz não precisou fazer teste para a novela (Foto: Reprodução/TV Globo)
Juliana Paiva interpreta Luna em Salve-se Quem Puder; atriz não precisou fazer teste para a novela (Foto: Reprodução/TV Globo)

Protagonista de Salve-se Quem Puder, Juliana Paiva explicou como conseguiu o papel na novela das sete da Globo. A atriz contou que Daniel Ortiz, autor da trama, fez a personagem Luna especialmente pensada para ela e que, por isso, não precisou fazer teste.

Em seu perfil no Instagram, Juliana abriu uma caixa de perguntas para responder questionamentos dos seguidores. Um fã a perguntou “como foi o teste para fazer a novela Salve-se Quem Puder”. Foi aí que ela revelou que não precisou de teste para integrar o elenco do folhetim das 19h.

“Nesse caso eu fui convidada porque o Dani escreveu a Luna pensando em mim. Aliás, eu adorei porque eu conheci o Daniel Ortiz por conta desse trabalho. Foi nosso primeiro trabalho juntos e amei saber que ele tinha pensado em mim pra fazer a Luninha”, revelou ela.

Em seguida, Juliana foi questionada se prefere que Luna fique com Téo (Felipe Simas) ou Alejandro (Rodrigo Simas). A atriz, no entanto, se esquivou da pergunta e disse que a decisão cabe ao autor de Salve-se Quem Puder.

“Você que me diz, Daniel Ortiz. Você, tá?! Porque a minha parte eu já fiz, já está tudo gravado. Agora quem vai decidir o final é você, disse.

Juliana Paiva se despede de Salve-se Quem Puder

Apesar de permanecer no ar na Globo como Luna até meados de julho, Juliana já encerrou as gravações de Salve-se Quem Puder no fim de 2020. Na ocasião, ela publicou um texto de despedida e agradeceu as parceiras de cena, Deborah Secco e Vitória Strada, intérpretes de Alexia e Kyra, respectivamente.

Fim de uma grande aventura! Finalizamos as gravações de Salve-se Quem Puder. Um trabalho desafiador e mágico! Nele tive o prazer de trocar com pessoas incríveis! Luna minha guerreira perseverante teve sua vida cercada de surpresas de todos os tipos e sempre que olhava pro lado tinha esses olhares aí da foto pra compartilhar todos os conflitos!

Nossa novela teve como protagonistas 3 mulheres! Mulheres sonhadoras, fortes, mulheres completamente diferentes umas das outras e que se uniram no meio de um furacão físico e emocional que as transformou em uma unidade! E Deborah Secco e Vitória Strada se tornaram essa unidade pra mim ao longo de todo o processo! Mulheres entendam: quando deixamos o ego, a ‘competição’ de lado e focamos em caminhar juntas, a nossa força se potencializa e chegamos Muito mais longe!

Nossas personagens assim fizeram também e chegaram aonde queriam chegar! E agora? Agora fica estranho sem vocês e sem elas, como se ‘faltasse alguém em mim’… sempre é assim, mas a sensação de dever cumprido também vem junto e conforta!

E o que me deixa muito feliz é saber que vamos assistir tudo o que fizemos acontecer nesses últimos meses. Juntos, equipe e público!”, encerrou Juliana Paiva no texto em que se despediu de Salve-se Quem Puder.