Juliette perde seguidores após se posicionar contra Bolsonaro

A ex-BBB Juliette Freire (Imagem: Reprodução/Instagram)

Apesar de ganhar apoio de muitas pessoas após se posicionar contra o presidente Jair Bolsonaro na última segunda-feira (21), Juliette Freire, vencedora do Big Brother Brasil 21, acabou perdendo alguns seguidores por conta disso.

Conforme a ferramenta Social Blade, plataforma que monitora e faz análises de mídias sociais, a famosa perdeu cerca de 45 mil seguidores após a postagem criticando a atuação do governo brasileiro durante a pandemia.

“500 mil mortos no Brasil! Não são apenas números. É uma terrível consequência da negligência da gestão do atual governo Bolsonaro. Eles tinham como ter evitado essa tragédia. É claro que é #ForaBolsonaro”, escreveu Juliette.

Desde que a paraibana deixou a casa do BBB 21 ela tem crescido de forma absurda em números de seguidores. Após a final do programa Juliette estava apenas com 23 mil fãs no Instagram, atualmente ela já conta com mais de 29 mil. Estima-se que ela ganhe quase 50 mil admiradores por dia.

No Twitter, a postagem da ex-BBB foi alvo de críticas de alguns fãs. Alguns confessaram que, apesar de gostarem bastante dela, eles não concordavam que o presidente seja o maior culpado da má gestão da pandemia.

“Você é admirável sua opinião política não me importa, mais dizer que Bolsonaro é culpado por 500 mil vidas isso é ignorância 🤦‍♀️🤦‍♀️🤦‍♀”, escreveu um.

“Eu voto em Bolsonaro mais nem por isso deixo de admirar essa linda e querida mulher eu acho que politica é uma coisa personalidade de cada um é outra eu jamais irei deixar de admirar essa preciosidade por causa de politico quem fez isso é mente vazia!”, reagiu outro.

Outra famosa

Juliette não foi a única famosa que sofreu perda de seguidores após se posicionar contra Bolsonaro. Quem também passou pelo mesmo foi a cantora Ivete Sangalo, que por alguns anos decidiu se manter calada sobre assuntos políticos.

Depois de muitas críticas, Ivete resolveu fazer um desabafo em seu perfil do Instagram, onde divulgou um texto falando sobre Bolsonaro não a representar. O resultado disso foi a perda de mais de 50 mil seguidores.

“Meus ‘zamuris’, entendo o quão necessário é nesse momento não estabelecer dúvidas sobre o que acredito. Esse governo que aí está não me representa nem mesmo antes da ideia dele existir“, afirmou a artista.

“E isso vamos resolver quando unirmos forças nas próximas eleições através do poder do voto. Agora vamos nos unir em prol do que podemos fazer nos nossos espaços para driblar essa desorganização que são: o uso de máscaras, higienização, vacinas e o que mais necessário for”, disse.