Kaká usa termo polêmico para falar sobre Ronaldo Fenômeno e repercute

Kaká e Ronaldo Fenomeno
Kaká critica brasileiros falando sobre o peso de Ronaldo Fenomeno (Imagem: Reprodução – Instgram / Montagem: Entretê)

O ex-jogador Kaká aproveitou uma entrevista que deu na Inglaterra nesta quinta-feira (8) para causar polêmica sobre a forma como os brasileiros observam os jogadores da seleção.

O ex-atleta conversava no BeIN Sports, quando opinou que no exterior, os jogadores são tratados como ídolos nas ruas, enquanto no Brasil, os atletas são vistos de forma comum, sem tanto alarde. Kaká ainda comentou que os brasileiros não torcem direito para o Brasil e nem sequer reconhecem os talentos dos jogadores.

Logo depois, criou polêmica ao se referir sobre o peso do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, que está visivelmente fora de forma após anos longe dos gramados.

“É estranho falar isso, mas muitas pessoas (brasileiras) não torcem para o Brasil. Eu sei que é estranho, mas acontece às vezes. Nós, brasileiros, às vezes não reconhecemos nossos talentos. Se vocês (estrangeiros) verem o Ronaldo Fenômeno andando por aqui, vão pensar ‘uau’, porque ele tem algo diferente. No Brasil, é só um mais um gordo andando pela rua“, disse.

Ainda na conversa, Kaká alfinetou que os brasileiros não são tão amigáveis com o Neymar, principalmente devido ao fato do jogador ter apoiado o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022: Neste momento, muitas pessoas no Brasil estão falando sobre o Neymar, mas de uma forma negativa. Talvez, talvez seja por política”.

Gato da seleção

Enquanto Kaká falava do peso de Ronaldo Fenômeno, durante uma coletiva de imprensa da CBF, o assessor retirou um gato de forma peculiar da mesa enquanto o jogador Vini Jr conversava.

A cena, entretanto, não foi bem vista pelo público nas redes sociais e muitos reclamaram do jeito que o assessor retirou o felino.