Kelly Key fala sobre autossabotagem em vídeo esclarecedor

Kelly Key (Reprodução)
Kelly Key (Reprodução)

A cantora Kelly Key, além de ser musa fitness agora resolveu também dar alguns conselhos para suas seguidoras sobre autoestima. Segundo a beldade, ela identificou através dos comentários de suas seguidoras, que várias delas possuem problemas de autossabotagem, e explicou que algumas coisas são importantes para combater este tipo de comportamento.

“Quero falar sobre autossabem. Criei essa série para a gente falar sobre assuntos do universo feminino. Comecei a ler vários comentários e identifiquei autossabotagem na maioria das mulheres, e fiquei muito triste com isso. Tem vários tipos e alguns mais comuns, como  vitimização, negação, culpabilidade, procrastinação, inconstância, e medo”, disse ela em um vídeo feito no seu IGTV, que ela pretende transformar em uma série.

“Vitimização são aquelas pessoas que falam de seus problemas para conseguirem alguma coisa em troca, tipo ‘ai, sou tão sofrida, eu não consigo nada’, afim de conquistar algo do próximo. Na negação, a galera começa que meio que para evitar o fracasso, meio que já acha que não vai conseguir e nem começa. É aquela coisa tipo, você tem um problema, e nem olha para o problema mas aí que o problema fica grande. O monstro cresce! A culpabilidade é quando a mulherada começa a se culpar para não ouvir o julgamento alheio. Ela começa já se apontando, e começa a entrar nesse ciclo punitivo desnecessário. Vamos combinar que é uma auto cobrança totalmente desnecessária e não faz bem a ninguém. A procrastinação a gente já ouve por aí, deixar sempre para depois com suas tarefas e objetivos geralmente por medo do fracasso. Na inconstância essa auto sabotadora tem o hábito de não continuar coisas que ela começa, porque aí ela se protege não só do fracasso, mas das consequências do sucesso. Na questão do medo é super natural a gente ter, mas quando é em excesso se torna algo paralisante”, completou ela.

“Se você se identificou com alguns desses tópicos que eu listei, você está aqui nesse grupo e vamos parar com siso? Anular esse tipo de processo é extremamente difícil. Ninguém quer estar aqui nessa situação e quer que a vida ande, que as coisas fluam, e se você acha que você está se auto sabotando, vamos voltar no primeiro vídeo de parar, ter um tempo para você, avaliar seus objetivos e no primeiro sinal de auto sabotagem já para”.

A esposa do empresário Mico Freitas, ainda falou que já teve esse momento de não aceitar elogios, e até mesmo se auto sabotar: “Quando você separa aquele momento para listar seus objetivos, você consegue identificar exatamente o que vc quer, e fica mais fácil perceber os obstáculos que você anda criando. Vamos parar com isso porque a vida já é muito difícil para você se tornar seu próprio inimigo. Vamos se amar, se abraçar, se acariciar. Às vezes as pessoas elogiam a gente e a gente já fica cheio de defesa. Eu já fiz parte desse grupo. Como era difícil para mim aceitar um elogio. Para de justificar, e aceite o elogio, se olhe pelo melhor ângulo”, aconselhou,  pedindo que as pessoas contassem suas experiências.