Lauana Prado expõe machismo que sofreu de cantores sertanejos: “Famosões”

Lauana Prado
Lauana Prado (Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora Lauana Prado se tornou conhecida nacionalmente em 2018, quando estourou com a música “Cobaia”, em parceria com a dupla Maiara & Maraisa. Apesar de todo o sucesso conquistado ao longo dos anos, a artista também já enfrentou muitos desafios e situações de preconceito no início da carreira.

Em uma entrevista ao jornalista Mateus Almeida, do Gshow, inclusive, Lauana expôs o machismo que sofreu dentro do universo sertanejo. Ela contou ainda, que já foi vítima de preconceito por cantores bastante famosos do gênero.

Lauana Prado expõe machismo no meio sertanejo

De acordo com Lauana Prado, é inegável como o meio sertanejo sempre foi um ambiente dominado por homens. Por conta disso, o machismo também é algo que sempre esteve presente. Felizmente, isso começou a mudar com o surgimento do movimento feminejo.

A artista, que é bissexual e vive um relacionamento de três anos e meio com a influenciadora Veronica Schulz, destacou que o seu início na música não foi nada fácil. Para chegar onde está hoje, Lauana Prado precisou lidar com algumas situações nada agradáveis.

“Já vivi situações embaraçosas até com cantores ‘famosões’. Quando me sinto em uma situação dessa, me recolho. Não faz parte do ambiente que queria estar, não faz sentido mais para mim. Só que consigo lidar muito bem nesse sentido e continuo fazendo o meu trabalho”, disse a cantora de 33 anos.

Para a famosa, o universo sertanejo está evoluindo, mas ainda existe um longo caminho a trilhar. Ela citou como exemplo de evolução, o respeito e reconhecimento que as mulheres passaram a ter dentro do gênero. Lauana também atribuiu esse avanço, ao legado deixado por Marília Mendonça, que morreu em novembro de 2021, vítima de um acidente aéreo.

Ela destacou que outras mulheres como Roberta Miranda e Paula Fernandes também contribuíram com essa evolução, mas frisou a importância de Marília: “Ela trouxe para nós um troféu dourado dizendo ‘seremos mais do que aceitas, seremos amadas e respeitadas'”, ressaltou a cantora sertaneja.

Lauana Prado disse que, para retribuir tudo o que a colega representou dentro do universo sertanejo, continuará fazendo seu trabalho e lutando cada dia mais para defender a presença de mulheres nesse ambiente.