Lázaro Ramos assina com concorrente após sair da Globo

Lázaro Ramos deixou a Globo e assinou com a Amazon, concorrente da emissora no streaming (Foto: Isabella Pinheiro/TV Globo)
Lázaro Ramos deixou a Globo e assinou com a Amazon, concorrente da emissora no streaming (Foto: Isabella Pinheiro/TV Globo)

Lázaro Ramos saiu da Globo após 18 anos e o motivo foi revelado. O ator já está de casa nova. Ele assinou um contrato com a gigante Amazon e desenvolve projetos para a concorrente da emissora carioca no streaming. Também deixa o canal a atriz Ingrid Guimarães.

De acordo com informações do jornal O Globo, o ator está deixando o canal carioca para ir para a plataforma, onde exercerá uma nova função. Ele assinou um contrato de exclusividade de longo prazo com a Amazon e já trabalha em um projeto como diretor.

O vínculo entre Lázaro e a Globo se encerra no final de setembro. O marido de Taís Araújo está na emissora desde 2022, quando integrou o elenco da minissérie Pastores da Noite. Em 2006, ganhou seu primeiro protagonista, o Foguinho, de Cobras e Lagartos.

Desde então, o ator esteve em diversas novelas e séries. Em 2017, virou apresentador e comandou o Lazinho com Você, nas tardes de domingo. No ano seguinte, apresentou o game Os Melhores Anos das Nossas Vidas. O último trabalho dele na emissora é a segunda temporada da série Aruanas, que ainda é inédita.

Ingrid Guimarães sai da Globo

Quem também está deixando a Globo é Ingrid Guimarães. A atriz, que estreou no canal carioca em 1993, na novela Mulheres de Areia, também fechou com um longo contrato de exclusividade com a Amazon. Ela, no entanto, ainda desenvolve ideias.

Nos anos em que passou na Globo, Ingrid esteve em diversos humorísticos. Entre os trabalhos, Sob Nova Direção, onde fez sucesso contracenando com a amiga e parceira de trabalho Heloísa Périssé. Também esteve em novelas, como Caras e Bocas e Novo Mundo. A última trama foi Bom Sucesso, em 2019. Neste ano, comandou o programa Modo Mãe, no canal GNT, onde já havia apresentado outra atração.

Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães fazem parte da nova realidade. A Globo já não faz mais questão de manter artistas com contratos de exclusividade como em outros tempos. Do outro lado, os profissionais veem novas possibilidades em contratos com o streaming.

Um dos casos recentes é o de Angélica. Escanteada pela Globo desde o fim do Estrelas, em 2018, a apresentadora não viu novos projetos se abrirem após o fim do Simples Assim, atração que comandou no ano passado, e decidiu deixar o canal. Ela assinou com a HBO para apresentar um programa no streaming do canal pago.