Luciano Huck derruba audiência e dá menos que Leifert na Globo

Em dois meses no ar, Luciano Huck derrubou a audiência da Globo com o novo Domingão. Aposta da emissora como substituto de Faustão, o apresentador ainda não empolgou. Até o momento, ele registra menos ibope que Tiago Leifert.

Um levantamento feito pelo Entretê apontou que no período de dois meses nas noites de domingo, o marido de Angélica teve menos audiência que Tiago Leifert. O ex-apresentador do BBB foi quem comandou a faixa horária nas oito semanas anteriores, à frente da Super Dança dos Famosos.

Luciano Huck derrubou audiência

Desde sua estreia em 05 de setembro até o fim de outubro, o Domingão com Huck registrou média de 16,0 pontos. Os dados são da Grande São Paulo, principal praça do país e referência para o mercado publicitário.

Mesmo desconsiderando o dia em que foi ao ar mais cedo, no meio da tarde por causa do jogo da Seleção às 18h, Huck ainda tem audiência menor. Sem contar essa edição do dia 10 de outubro, a média fica em 16,3 pontos.

Globo teve mais ibope com Tiago Leifert

Nos dois meses anteriores – entre julho e setembro -, quando Tiago Leifet ocupou a faixa com a Super Dança dos Famosos, a média da Globo no horário foi de 17,0 pontos. O índice é um ponto do que o alcançado por Huck.

O desempenho de Luciano Huck não chega a ser preocupante. Isso porque, ele vive uma fase de transição e tem audiência semelhante a Faustão e Tiago Leifert. Mas também mostra que ele não caiu totalmente nas graças do público. Se realmente quiser deslanchar, vai precisar de algo novo.

A Globo já se movimenta para renovar o Domingão a partir do início de 2022. A emissora está preparando uma série de novidades para sua principal atração de domingo. Formatos internacionais foram comprados para a reformulação do programa. Quadros que eram do Caldeirão também serão reaproveitados.

A nova fase do dominical do marido de Angélica contará com games vindo de fora. Os formatos que vem como novidade para 2022, conforme o Entretê antecipou na semana passada, são To Tell The Truth, Mistery Duets, Mamãe é Um Show e Só Acredito Vendo.

Esse será o investimento da Globo para emplacar de vez Luciano Huck nas noites de domingo. Neste ano, o apresentador largou seu sonho político e deu o seu “sim” para a emissora carioca ao renovar contrato por longos anos.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver as últimas notícias dos famosos e deixe seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: [email protected]
Veja mais ›