Luciano Huck se despede do Caldeirão após 21 anos

Luciano Huck no comando do Caldeirão (Foto: Reprodução/TV Globo)
Luciano Huck no comando do Caldeirão (Foto: Reprodução/TV Globo)

Luciano Huck se despediu do Caldeirão após 21 anos no comando do programa. Escalado pela Globo para substituir Faustão nas noites de domingo, o apresentador participou das gravações da atração pela última vez nesta terça-feira (17).

Nas redes sociais, Huck publicou uma sequência de registros do último dia de gravação do programa. Ele ainda se despediu da equipe que o acompanhou durante tanto tempo.

De fato, foi a última gravação do ‘Caldeirão do Huck’, agora é só o ‘Domingão’. Dá um certo aperto no coração, mas tudo bem. Bora lá?”, disse o apresentador.

Em outro vídeo, ele aparece em seu camarim sendo informado de que era o último dia de gravações. “Pensa quando você faz uma coisa que você gosta muito e que você faz há mais de vinte anos e é o último dia”, comentou.

Luciano Huck fica no comando do Caldeirão até o dia 28 de agosto. A partir de 04 de setembro, a atração será apresentada por Marcos Mion, recém-contratado pela Globo.

A partir do dia 05, o marido de Angélica assume o comando do novo Domingão. A Globo, inclusive, definiu as atrações que vão ao ar na versão reformulada do dominical, que terá outra cara, com game show e matérias assistencialistas.

O Domingão de Luciano Huck

O único quadro remanescente da era Fausto Silva será o Show dos Famosos. A atração fará parte do programa muito em questão de fatores comerciais, já que o programa tinha contratos fechados até o fim de 2021.

Do sábado, Huck levará o game show Quem Quer Ser Um Milionário? e as matérias especiais que faz pelo país. Com isso, ele continuará apostando em pautas assistencialistas.

“A cada semana, novas matérias e personagens mostram a diversidade do Brasil e a capacidade das pessoas de se reinventar, pensar coletivamente, transformar destinos e realizar sonhos que parecem impossíveis”, diz release enviado pela Globo à imprensa.

Além disso, o apresentador levará sua atual equipe para o Domingão. Estão entre os nomes o diretor artístico Hélio Vargas e a diretora geral Clarissa Lopes.

Enquanto isso, Marcos Mion está trabalhando com uma nova equipe para formatar o novo Caldeirão. O programa manterá alguns quadros e apostará em novas atrações.

“O quadro Tem ou Não Tem vai permanecer, mas com algumas mudanças”, adiantou Mion em entrevista ao Fantástico. “Uma delas [novidades] é o Isso a Globo Não Mostra, em que vou fazer aquelas releituras que eu inventei com 19 anos quando cheguei na MTV. Eu sempre tive sonho de fazer isso com o acervo da Globo”, contou substituto de Luciano Huck.

Vitor Peccoli
Publicitário formado pela Faculdade Pitágoras e roteirista pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Atua no jornalismo de TV e famosos desde 2013.
Veja mais ›