Ludmilla perde processo movido contra Marcão do Povo

Ludmilla e Marcão do Povo
Ludmilla e Marcão do Povo (Foto: Reprodução/Instagram)

Em janeiro de 2017, Marcão do Povo ficou conhecido em todo o país após usar o termo “macaca” para se referir a Ludmilla durante o quadro A Hora da Venenosa, exibido no Balanço Geral DF, da Record TV.

Com a repercussão do caso, a cantora tomou conhecimento do comentário e processou o apresentador. Na ocasião, ele também foi alvo de um processo pelo Ministério Público por injúria racial. Seis anos depois, no entanto, o atual contratado do SBT foi inocentado pela Justiça.

Marcão do Povo vence processo movido por Ludmilla

De acordo com Rannieri Lopes, advogado de Marcão do Povo, a decisão foi favorável ao seu cliente. O profissional de Direito disse que o juiz entendeu que o comunicador não teve a intenção de ofender Ludmilla. O termo “macaca” foi classificado como um comentário jornalístico.

“O juiz entendeu que não teve dolo, não teve vontade, houve apenas um comentário jornalístico, que é resguardado pela constituição e o Marcão do Povo foi absolvido deste crime. Diante disso, abre para o Marcão agora a possibilidade de reparação e danos morais em face das pessoas que o denunciaram e divulgaram”, explicou nas redes sociais.

Com a derrota, Ludmilla deve recorrer da decisão. Na época em que foi alvo do comentário polêmico de Marcão do Povo, a intérprete de Maldivas se mostrou revoltada e deu a entender que não mediria esforços para que o jornalista fosse punido.

Marcão foi demitido da Record após o episódio. Meses depois, no entanto, o SBT o contratou com status de estrela do jornalismo. Atualmente, ele comanda o Primeiro Impacto em rede nacional.

Em sua defesa, o apresentador disse que usou um termo regional e que não cometeu racismo contra Ludmilla. A esposa de Brunna Gonçalves ainda não se pronunciou sobre a derrota. Marcão do Povo não comentou a vitória em processo movido pela artista.

Essa não é a primeira vez em que Ludmilla processa um famoso. Em 2016, Val Marchiori comparou o aplique que a cantora usava no cabelo com uma palha de aço. Em março de 2021, a Justiça do Rio de Janeiro acolheu recurso da socialite contra uma condenação por danos morais no valor de R$ 30 mil.