Madonna e Anitta opinam sobre guerra entre Rússia e Ucrânia

Madonna e Anitta
Madonna e Anitta (Fotos: Reprodução/Instagram)

Em meio à guerra entre Rússia e Ucrânia, alguns famosos manifestaram suas opiniões sobre o conflito nas redes sociais. As cantoras Madonna e Anitta, por exemplo, mostraram solidariedade com o povo ucraniano e detonaram a atitude do governo russo em invadir o país europeu.

No Instagram, Madonna publicou um vídeo em apoio à Ucrânia, intercalando  trechos do clipe de “Sorry” com cenas da guerra, do presidente Putin, e do ditador nazista Hitler. “A invasão russa da Ucrânia, sem sentido e movida pela ganância, deve ser interrompida!”, declarou ela.

“Por favor, envie ajuda humanitária para ajudar milhões de cidadãos da Ucrânia. cujas vidas estão sendo afetadas por esta CRISE neste exato momento. Putin violou todos os acordos de direitos humanos existentes. Putin não tem o direito de tentar apagar a existência da Ucrânia. Nós te apoiamos Presidente Zelensky!! Estamos orando por você e seu país!”, afirmou a cantora.

No domingo (27), a artista postou um outro vídeo, reunindo imagens fortes que mostram a Ucrânia sendo atingida por mísseis. “Este vídeo dói você tanto quanto me dói? Putin continua seus ataques sem sentido e horríveis na Ucrânia!!”, destacou Madonna.

“Pessoas inocentes estão sendo mortas e feridas todos os dias! Pessoas inocentes estão lutando por suas vidas E aprendendo a atirar com armas para se protegerem. Refugiados estão lotando as fronteiras e sendo impedidos de escapar. Tanta gente corajosa está ficando para lutar. Deus abençoe a todos. Nós estamos rezando por todos vocês. Por favor, vamos fazer o que pudermos para ajudar!”, disse a famosa.

Anitta também se manifestou

No Twitter, a cantora Anitta também criticou o conflito entre Rússia e Ucrânia. “2022, gente! Era para a gente estar deixando cada um no seu canto com seus ideais e se preocupando com a natureza se acabando, o aquecimento global, os animais… Guerrear por poder em pleno 2022 é coisa de gente burra e pouco visionária”, comentou.

A artista também mostrou solidariedade com a população da Ucrânia, que vem sofrendo com os ataques. “Minhas orações hoje vão para todas as pessoas presentes na Ucrânia neste momento. Uma tristeza muito grande ver que o mundo ainda acha que o poder está acima de tudo”, disse ela.