Manoel Soares se pronuncia sobre polêmicas nos bastidores da Globo

Manoel Soares
Manoel Soares (Reprodução/TV Globo)

Após inúmeras polêmicas envolvendo o apresentador Manoel Soares e sua colega de trabalho Patrícia Poeta, ele resolveu se pronunciar à coluna de Lucas Pasin, do Splash.

Nesta sexta-feira (14), o jornalista enviou um comunicado afirmando que não irá alimentar fofocas, nem mesmo dar declarações que podem prejudicar sua imagem.

Apresentador ressaltou que a imprensa está noticiando falsas informações sobre ele

A equipe de Manoel falou também sobre as fake news que tem rolado sobre ele, e que prejudicaram sua família, como foi o caso de hoje, em que seus filhos autistas foram hostilizados na escola por conta das notícias falsas.

No comunicado enviado hoje, a equipe começou ressaltando que o jornalista tem mais de 25 anos de atuação, sendo 20 destes fazendo reportagens e programas na emissora dos Marinhos.

“Vale reforçar que há dias que parte da imprensa vem reproduzindo informações inverídicas a respeito do jornalista, baseadas em fontes duvidosas, e até então Manoel e sua equipe optaram por não comentarem tais falas, pois não há interesse em alimentar fofocas e declarações que visam prejudicar a imagem do artista”, disseram ainda.

Em seguida, a equipe lamentou que esse tipo de matéria gera muita audiências, mas que tudo tem um limite e é importante ter esse discernimento e compromisso com a ética e o respeito a todos os envolvidos.

“Entendemos que o trabalho da imprensa é fundamental e precisa de toda liberdade. Porém, quando notícias falsas são publicadas, vai muito além da exposição profissional do artista, causando até consequências à sua família e seus filhos”, comentou a equipe.

Pra finalizar, a equipe do famoso pontuou que o profissional agradece por todas as mensagens de carinho que tem recebido, além do trabalho profissional da imprensa e ainda reiterou sua tranquilidade com sua postura de trabalho.

No começo de abril, Patrícia e Manoel ganharam as mídias após a apresentadora interromper o colega, que demonstrou não ter gostado da cortada ao vivo. Depois da polêmica, a apresentadora se desculpou.