Marcos Mion diz ter medo do filho autista ser agredido: “Já chorei”

Marcos Mion
Marcos Mion comenta sobre vídeo envolvendo violência com adolescente autista (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem: SpinOFF)

O apresentador Marcos Mion demonstrou preocupação ao compartilhar em suas redes sociais um vídeo de adolescentes agredindo um jovem que seria autista. O jornalista, que é pai de Romeo, que está no espectro autismo, se emocionou ao falar sobre a cena.

Para Marcos, o vídeo o deixou completamente abalado, mostrando que muitos jovens que são autistas, podem sofrer com essa situação caso não estejam acompanhados de alguém.

“É uma situação de extrema covardia. O vídeo me embrulhou, me deu ânsia de vômito. Eu já chorei porque não tenho como não imaginar meu filho nessa situação, vivendo num mundo que não compreende, não respeita, que não entende o autismo e que agride fisicamente o autista por ele ser autista”, iniciou.

Marcos Mion reforça luta pelo respeito

Ele reforçou que tem lutado bastante para que a sociedade observe os autistas de outra forma, e não como uma pessoa ‘doente’, já que o espectro é apenas um distúrbio de neurodesenvolvimento. “Luto muito por um mundo mais consciente, que respeite mais, e para que as pessoas cresçam sendo melhores, mais legais, e que respeitem inclusão e diversidade”, prosseguiu.

Por fim, o apresentador do programa Caldeirão, da Globo, também comentou que ficou com medo de algo acontecer com o seu filho, Romeo, já que o menino tem uma pureza e não tem maldade no coração.

“Faço tudo que posso e tenho muito medo de que alguma coisa assim aconteça com o Romeo, como qualquer pai de qualquer criança autista. É um medo constante porque é como você ver a pureza mais pura que existe no mundo ser incompreendida, abusada e sofrendo agressão. Se fosse com o Romeo, por exemplo, ele não entenderia o motivo daquilo ter acontecido. Você é muito maior do que esses moleques. Fica muito longe deles. Eles não valem nada, não merecem sua amizade e sua presença”, finalizou.

Marcos Mion dá detalhes da relação com filhos

Na última segunda-feira (20), o apresentador foi o convidado do programa Saia Justa, do GNT. Durante a conversa, ele reforçou como tem lutado para que os filhos não fiquem ansiosos para namorar, já que são crianças. “Criança não namora, nem de brincadeira. É uma adultização, uma erotização, uma situação que é divertida para os adultos e a criança não sabe nem o que está acontecendo”, comentou.

“Uma coisa que eu defendo muito na minha casa. Essa regra é a mesma pra todo mundo: não namora. E eles estão entrando na adolescência e agora eles percebem (…) eles têm orgulho da posição deles. Não é uma imposição, eu expliquei”.