Maria Beltrão presta homenagem a Artur Xexéo após morte do jornalista

Artur Xexéo e Maria Beltrão
Artur Xexéo e Maria Beltrão (Foto: Reprodução/Instagram)

Maria Beltrão aproveitou um espaço durante o programa ‘Estúdio i’ da GloboNews, nesta segunda-feira (28), para prestar uma homenagem especial ao amigo, Artur Xexéo, que morreu no domingo (27), vítima de um Linfoma não-Hodgkin, aos 69 anos. Na ocasião, a jornalista relatou alguns momentos que vivenciou ao lado do colega e não conteve a emoção.

“Eu peço licença para falar do Xexéo por uma perspectiva pessoal, até porque se há algo que me enche de orgulho, é saber que eu ganhei o direito de falar dele com alguma intimidade. Como eu escrevi no livro que lancei no ano passado, uma espécie de catarse para lidar com os desafios da pandemia, para mim, Xexéo sempre foi o homem além do ‘mito’.”, começou ela.

Beltrão prosseguiu sua homenagem, citando algumas características do jornalista e não poupou palavras para elogiá-lo.

“E hoje encho o peito para dizer que ele não é só meu colega de ‘Estúdio i’, como um grande amigo. Foi isso o que eu escrevi. E que amigo! Xexéo era uma presença, me dava bronca quando eu estava doente e não procurava um médico, me consolava quando eu estava triste, estava sempre comigo. Por trás daquele jeitão ranzinza, que o consagrou, havia um coração gigante, generoso, sensível e amoroso.”, destacou a apresentadora.

Durante o relato, Maria Beltrão relembrou ainda, quando Artur Xexéo teve uma convulsão em 2016 e só acordou depois de 30 dias. Ela recorda que o amigo acreditava estar vivo pois precisava “resolver algumas pendências”, e que resolveu cada uma delas.

“O resumo é esse, te amo muito, Xexéo. Tenho certeza que você vai continuar intercedendo por cada um de nós aqui. Você nasceu para a eternidade.”, finalizou a apresentadora.

Confira o vídeo:

Famosos lamentam a morte de Artur Xexéo

Além de Maria Beltrão, outros famosos lamentaram a morte de Artur Xexéo e prestaram suas homenagens. Zuenir Ventura, de quem Xexéo se dizia “afilhado” no jornalismo, resumiu a perda do colega: “Estou arrasado, imprestável, só consigo dizer: perdi meu filho profissional.”, escreveu.

O ator Miguel Falabella, com quem Xexéo participou de vários projetos, também lamentou a partida do amigo e contou que os dois estavam escrevendo juntos um filme sobre Bibi Ferreira: “Meu querido amigo, acabo de receber a notícia de sua passagem e, subitamente, tudo parece sem sentido. Não estávamos escrevendo um filme sobre a vida da grande Bibi Ferreira? E você me priva de sua inteligência, de seu humor e seu carinho! Vai ser difícil acordar amanhã e retomar a vida. Vou sentir muitas saudades, Xexeo. Que bom que nos encontramos nessa passagem e que alegria poder ter dirigido seu Hebe como você desejava! Muito obrigado pela sua amizade. Até um dia!”, disse.

Ana Maria Braga também usou as redes sociais para lamentar a morte do jornalista Artur Xexéo. “Arthur Xexéo nos deixou depois de uma luta de duas semanas contra um linfoma. Meus sentimentos a família, principalmente ao seu companheiro de 30 anos de casamento Paulo e ao Brasil que perde uma mente brilhante. Descanse em paz, meu querido!”, escreveu a apresentadora.