Marjorie Estiano fala de ser mãe e reflete sobre desafio

Marjorie Estiano falou sobre a maternidade e cogitou ser mãe (Foto: Reprodução/TV Globo)
Marjorie Estiano falou sobre a maternidade e cogitou ser mãe (Foto: Reprodução/TV Globo)

Marjorie Estiano, de 39 anos, voltou a fazer uma reflexão sobre a ideia de ser mãe. O tema voltou a ser assunto por causa da personagem Carolina, da série Sob Pressão, que estreia a 4ª temporada no dia 12 de agosto.

Na produção da Globo, Carolina não tinha vontade de ser mãe, mas acabou engravidando de Evandro (Julio Andrade). A médica, no entanto, perdeu a criança justamente quando estava se acostumando com a maternidade.

Na nova temporada, o casal terá uma surpresa. Carolina e Evandro terão que encarar o filho de Diana (Ana Flavia Cavalcanti), que vai reaparecer na história com um bebê. Isso vai causar uma dúvida, já que ela e Evandro tiveram um caso no passado.

“A Carolina tem que se deparar, de fato, com a questão da maternidade. Tem que ser trabalhada, tem que ser resolvida, e essa temporada vem nesse embalo. Para a Carolina, a questão da maternidade vai, de uma forma inevitável, ser resolvida, disse Marjorie.

Junto com a personagem, a atriz tem demonstrado um outro olhar sobre o tema. “Todos esses assuntos que a gente traz enquanto personagem… não tem como a gente não trabalhar isso pessoalmente. É um processo de análise, sempre.

Óbvio, nunca vai ser seu lugar legítimo de fala, mas você deixa aquilo atravessar você. Sem dúvida nenhuma eu me aproximei muito mais dessa possibilidade de ter, do poder que esse laço pode vir a ter, declarou a atriz.

Desafios da maternidade

Mesmo assim, Marjorie ainda pondera os desafios de se tornar mãe. Ela considera uma responsabilidade enorme, da qual se necessita muito preparo para o dia a dia.

“É claro que continuo, assim como a Carolina, considerando N variáveis para tomar essa decisão. A maternidade é uma decisão, deve ser uma escolha, e ela tem uma responsabilidade muito grande. Criar uma pessoa, sobretudo nesse mundo que a gente vive hoje, não é brincadeira, tem que ter muito preparo”, pontuou.

Orgulhosa dos prêmios e indicações conquistadas com Sob Pressão, Marjorie Estiano comemorou. Segundo ela, isso mostra que o mundo passou a voltar seus olhares para produções feitas no Brasil.

“O fato de ser um destaque de um prêmio que pertence a uma outra cultura, e considerando Sob Pressão com as características que tem, de uma identidade do Brasil, eu fico muito emocionada com esse olhar voltado para a gente, porque isso a mim revela uma abertura, um interesse pela realidade de um outro país, e isso me gera expectativa enquanto pessoa”, falou.