Marlene Mattos quebra silêncio e fala de Xuxa: “Muito profissional”

Marlene Mattos ao lado da apresentadoa Xuxa Meneghel (Imagem: Reprodução)

Quem acompanha a carreira da apresentadora Xuxa Meneghel há muitos anos se lembra de Marlene Mattos, empresária que esteve ao lado da eterna Rainha dos Baixinhos por 18 anos. As duas brigaram e romperam a parceria em 2002, e desde então ambas falaram sobre o assunto em pouquíssimas ocasiões, poucas vezes dando grandes detalhes a respeito. Em entrevista exclusiva à revista Quem, Marlene decidiu falar da ex-parceira.

Pode ser surpresa para algumas pessoas, mas Mattos é só elogios para a loira. “O que eu posso dizer, do fundo do meu coração, é que a Xuxa ainda é uma das maiores comunicadoras do país. Ela é muito profissional. Se o Xou da Xuxa passasse hoje, ele ainda seria sucesso. Nossas crianças só tem a Galinha Pintadinha e a porca Pepa Pig para entretê-las. A Xuxa foi a maior babá eletrônica que já existiu”, disse ela, que garante não guardar qualquer rancor.

Na sequência, a empresária ainda defendeu Xuxa. “Essa história de que ela sexualizou as crianças não existe. Ela se portava como uma menina que ela também era. Inocentemente, falava de igual para igual com as crianças e elas amavam isso. Tanto que você vê a geração que cresceu com ela bem, feliz e a idolatrando até hoje”, afirmou.

Xuxa e Sasha

Marlene Mattos concorda que sua fama de durona é um reflexo da realidade, mas explica que isso foi positivo. “Podem dizer que sempre fui muita dura, mas não me arrependo. Eu era durona mesmo. E todas as paquitas me agradecem pela disciplina que aprenderam a ter comigo… Talento tem que ser administrado, direcionado. Talento sem boa administração vira água colorida”, opina.

Sobre Sasha Meneghel, filha da apresentadora e sua afilhada, Marlene diz que só deseja o melhor. “Desejo que ela seja completamente feliz em tudo que ela quiser ser. A acompanho de longe, mas com muito carinho. Quero só o melhor para ela sempre. O dia que ela precisar de qualquer coisa na vida, estarei aqui disponível, com o maior prazer”, diz.

A ex-amiga de Xuxa Meneghel finaliza o tema garantindo que não tem ressentimentos. “Não sou uma pessoa vaidosa. Quando me separei da Xuxa, não fiquei pensando quem ficou do meu lado ou não. Eu disse para as meninas (paquitas) fiquem do jeito que vocês quiserem, como se sentirem melhor. Não tem isso comigo”, encerrou.