Myrian Rios fala de novos projetos profissionais e lembra relação com André Gonçalves

Myrian Rios (Imagem: Reprodução / Instagram)

Próxima a completar 45 anos de carreira, a atriz Myrian Rios prepara um monólogo teatral, seu primeiro na profissão, no qual encarna a Rainha persa Esther – cuja história é mitificada no livro homônimo da Bíblia. A apresentação se dará no Teatro Municipal de Ribeirão Preto, cidade a pouco mais de 314 km da capital de São Paulo, onde a famosa voltou a residir em 2018.

“Para que tudo seja conduzido de maneira segura. Estamos vendendo apenas 30% da capacidade da plateia. Não vou poder receber as pessoas no camarim, nem tirar foto, dar autógrafo…Por mim, receberia, mas são as condições atuais”, disse ela à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo referindo-se a um dos protocolos de segurança em combate ao Covid-19.

Devota, Myrian administra um canal dedicado à divulgação do catolicismo, por isso não surpreende a escolha da personagem. “’Rainha Ester’ conta a história de uma judia órfã criada pelo primo. Eles moravam na Pérsia, que tinha acabado de conquistar a Grécia, e fez o povo judeu de escravo. Ela mudou de nome para não desconfiarem de sua origem e virou rainha. Ao ser coroada, lutou contra o extermínio do povo judeu”, contou.

Myrian, que foi casada com André Gonçalves, causou um rebuliço recente na internet ao elogiar o desempenho do ex-marido no quadro ‘Dança dos Famosos’. “André é excelente. E, na dança, ele dá tudo de si: se precisa patinar no gelo, ele se joga. Se é para dançar, ele vai sem medo… Dá tudo de si em tudo e faz com o coração”, elogiou ela que teve um filho da união com o ator, Pedro Arthur, hoje com 19 anos. “Tem o mesmo perfil do pai. Ele é intenso, sentimental, amoroso”, comparou.

Dividida entre a dramaturgia e o entretenimento – Ela apresentou diversos programas como o Globo de Ouro (1976) e mais recentemente o Programa Porta a Porta da TV Canção Nova – Myrian coleciona novelas de sucesso no currículo, dentre elas Escrava Isaura (1976) adaptação de Gilberto Braga da obra de Bernardo Guimarães que até hoje segue como uma das produções mais conhecidas da Globo mundo afora.

Hoje parte do SBT, Myrian dedica-se a pregar o catolicismo no Youtube: “Criei há nove anos este canal, quando fazia um programa de rádio na FM Catedral, voltado para dar palavras de conforto e esperança. Recentemente, começaram a me pedir a volta. As pessoas me veem como atriz e evangelizadora. Fui missionária numa comunidade católica”, disse ela“Enxergo o canal no Youtube como uma missão também”, acrescentou.