Nego do Borel estará na nova temporada de A Divisão, do Globoplay

Nego do Borel (Foto: Reprodução/ Instagram)
Nego do Borel (Foto: Reprodução/ Instagram)

O cantor Nego do Borel surpreendeu os fãs neste último sábado (18), ao revelar que estará na nova temporada da série A Divisão, transmitida pelo Globoplay. O artista se recupera de um acidente de motocicleta.

Em entrevista ao portal Uol Nego agradeceu o convite feito pelo diretor da produção e relembrou seus trabalhos com dramaturgia. “Estou muito feliz! Quero agradecer o convite”, iniciou.

“Sempre gostei muito de atuar. Até mesmo antes de eu me tornar o Nego do Borel, ficava brincando com a minha mãe lá em casa. Fiz ‘Malhação’, ‘Os Trapalhões’ e algumas outras participações. Depois de algum tempo, poder volta a atuar, principalmente em uma série com o peso que ‘A Divisão’ tem, é um orgulho para mim”, declarou.

Em A Divisão o funkeiro viverá um criminoso envolvido em tráfico de drogas e conhecido por realizar sequestros no Rio de Janeiro. A trama vai se passar nos anos 1990, ano que a cidade passou por uma onda de crimes do tipo.

Criador da Série, José Junior, um dos líderes do Afro Reggae, afirmou que a vivência do cantor em comunidades do Rio pode trazer uma propriedade importante ao personagem, mesmo que ele não tenha se envolvido com algum crime.

“É um tema que o Nego saca. Por mais que ele não seja nem tenha sido um criminoso, ele entende desse universo, porque não tem como não entender. Por ele ter morado no Borel e até hoje ter uma relação muito próxima com a sua favela”, disse Junior.

Já com algumas produções de teledramaturgia em seu currículo, Nego afirmou ao Uol que está muito ansioso pelo novo desafio. Além disso, o artista contou que sente que saiu de sua zona de conforto durante a interpretação.

“Tinha muita vontade de fazer esse papel, sobre o qual daqui a pouco vocês vão saber mais. E quero deixar bem claro que eu saio da minha zona de conforto. Não é um personagem que está tudo bem para mim, porque eu vivo aquilo ali. Vou ter que me preparar. Estou disposto a isso”, declarou.