Neusa Borges detona Globo ao afirmar que emissora não se importa com artistas pobres

Neusa Borges
Neusa Borges (Reprodução)

Neusa Borges abriu o jogo e detonou a imprensa que dia após dia tem falados sobre as demissões que vem ocorrendo na TV Globo. Para a artista, a atenção é sempre voltada para aqueles que já são milionários, e que têm como se sustentar inclusive mantendo seus luxos mesmo sem o contrato com a maior emissora do país.

A atriz que está há alguns anos fora do ar, conversou com Sonia Abrão no programa A Casa é Sua nesta quarta-feira (02), e disse que conhece outros tantos que passam por situação de dificuldade.

“Impressionante como a mídia só fala dos atores ricos e milionários que foram mandados embora. E os artistas pobres? Nunca vi uma matéria falando dos artistas pobres que foram demitidos. Uns passando fome, outros que não têm dinheiro para tomar um ônibus pra procurar emprego”, começou ela.

“Agora os artistas ricos, principalmente os da Globo, sempre mamaram na teta da emissora, anos e anos morando na Europa, nos Estados Unidos, sempre ganharam uma fortuna. Não acredito que eles estejam tão na miséria ou vão passar tão mal como passam nós, atores, que trabalhamos a noite pra comer de dia”, continuou Neusa.

Ela falava sobre a nova forma de contrato da Globo, que escala os artistas por obra, e não mais como antigamente com contratos exclusivos, que além de prender o artista, faziam com que a empresa gastasse muito dinheiro pagando astronômicos salários para aqueles que não estavam trabalhando.

Neusa, cuja última novela foi Salve Jorge, de Gloria Perez em 2013, hoje mora em Salvador. Por lá, ela se tornou dona de um brechó, mas garante que está desempregada atualmente.

“Eu tô morando em Salvador não é por opção tão minha, porque eu sempre morei no Rio de Janeiro. Eu estou em Salvador porque perdi meu apartamento, estou desempregada desde Salve Jorge [2012/2013], como vários atores pobres. Não sei o que a mídia que só fala desses poderosos. Eu nunca mamei na teta da Globo e estou aqui, morando em Salvador, como muitos outros que não têm aonde morar”, continuou.

“Não estou falando por mim, estou falando pelos meus colegas de gravação que não têm as mordomias que os meus colegas, os bonitos atores ricos, milionários. Fico até triste porque tem gente que fala: ‘Lá vem a Neusa chorar miséria, falar que está desempregada’. Mas vou falar o seguinte: eu daria minha vida pra ganhar o que os ricaços ganham”, finalizou.