Padre Fábio de Melo celebra vacinação de mãe: “o dia que esperávamos”

Padre Fábio de Melo (Imagem: Reprodução / Instagram)

O padre Fábio de Melo usou seu perfil do Instagram nesta quinta-feira (4), para comemorar a imunização de sua mãe, dona Ana Maria de Melo Silva. O religioso compartilhou algumas fotos do momento que a matriarca recebeu a primeira dose da vacina contra o Covid-19.

Nas imagens, Ana Maria aparece sendo atendida por enfermeiros no esquema drive-thru de sua cidade. Animada, a mãe do cantor posou ao lado da equipe médica que estava trabalhando no momento.

Em tom de celebração, Fábio postou um texto emocionante através da legenda da publicação. O padre confessou que estava angustiado com a demora da chegada da vacina e agora se sente aliviado.

“Só Deus sabe o quanto eu desejei que este dia chegasse. Minha mãe sendo vacinada. Ela que carrega tantas fragilidades, assim como tantas outras pessoas, com muita probabilidade não resistiria ao vírus. Há meses eu estava angustiado, esperando pelo momento dela”, começou ele.

Fábio completou pedindo para que os governantes acelerem na organização do plano de vacinação, para que toda a população tenha acesso à vacina.

“Senhores governantes, pelo amor de Deus, agilizem para que todos tenham direito a essa proteção, o mais rápido possível. Depois que a vacina foi criada, depois que a ciência nos deu o recurso, toda morte tem um peso infinitamente superior, um impacto ainda maior sobre as nossas responsabilidades”.

Ele continuou o texto agradecendo o carinho e dedicação da equipe que fez o atendimento de sua mãe. “Obrigado aos profissionais que a atenderam com tanto carinho. Obrigado, @crisapdecastro, minha sobrinha que virou irmã! O dia que tanto esperávamos chegou! Amo você. Há muito tempo uma imagem não me fazia chorar tão intensamente. Um choro que o medo gerou, mas que a gratidão abençoou”, finalizou.

Desabafo sobre Manaus

Recentemente Fábio de Melo comentou com os seguidores sobre a preocupação que estava com a população de Manaus, que acabou sofrendo um colapso na área da saúde, por conta do grande número de pessoas com COVID-19 na região.

Em sua rede social, Fábio relembrou quando sua mãe passou por um problema de saúde acabou sofrendo com asfixia. O religioso comparou o momento doloroso que passou ao lado de sua mãe, com a falta de oxigênio nos hospitais.

“Um dia presenciei minha mãe sendo asfixiada pelo líquido que tinha no pulmão. De minha casa até o hospital foram 35 minutos. É uma das piores lembranças que tenho. A asfixia de quem a gente ama nos asfixia também”, iniciou ele no desabafo.

Fábio continuou e afirmou que ficou completamente tocado com a situação em Manaus. “Desde ontem, quando soube do que está acontecendo com as pessoas em Manaus, revivi o momento em que minha mãe quase morreu nos meus braços. Uma tristeza sem fim tomou conta de mim”, concluiu ele.