Paola Carosella revela primeiro trabalho pós ditadura na Argentina

Paola Carosella (Reprodução/Youtube)
Paola Carosella (Reprodução/Youtube)

A chef de cozinha Paola Carosella participou do programa Altas Horas, do apresentador Serginho Groisman, no último sábado (19), e recordou a primeira oportunidade de trabalho em um restaurante. Ela contou como decidiu ser cozinheira no ano de 1989, logo após a Argentina sair da ditadura.

“Eu achei um único restaurante que me deixou aprender. Por ser mulher, eu pagava para estar lá. No dia que entrei pela primeira vez na cozinha, falei: ‘Esse lugar é meu”

Recentemente a chef contou em entrevista ao programa Conversa com Bial, apresentado por Pedro Bial. Ela relatou como conheceu seu marido, o fotógrafo irlandês Jason Lowe.

“Estava nesse momento traumático de ter comprado um restaurante, com uma filha pequena e quase me separando, não tinha separado ainda, e o editor queria fazer um livro comigo. Mas não queria fazer um livro naquele momento, não tinha tempo, realmente estava com outras coisas na cabeça. Ele insistia. Pensei: “Vou complicar a vida desse cara”. Mostrei um livro fotografado por Jason, e falei que, se ele quisesse fazer um livro comigo, precisaria trazer esse fotógrafo. Pensei: “Esse fotógrafo vai falar não, para que ele vai vir para o Brasil, vai cobrar uma fortuna e o cara vai desencanar”. O fotógrafo falou sim, não foi uma fortuna: “Em um mês estou lá”, falou. E aí…, contou ela dizendo que os dois se conheceram através de um livro.”

 “Me apaixonei à primeira vista pelo Jason. Quando ele abriu a porta, no dia em que chegou, veio uma flechada que foi fulminante e acho que para ele também, porque estamos juntos há sete anos, disse ela.

Sobre o momento de isolamento social que os filhos, marido e ela estão passando, ela revelou Jason tem sentido mais o momento pandêmico:

“Todos piramos em algum momento, mas a gente está bem. O Jason pirou bastante no começo porque ele é um viajante, sobe e desce de avião o tempo todo, é fotógrafo de viagens, percorreu o mundo inteiro. Quando entendeu que estava em lockdown, deu um pirada. Mas agora está fazendo horta no jardim, temos um programa de TV, está falando português… O cara não para de fazer coisas. Está feliz, estamos bem”

Gratidão ao Masterchef

Ela que deixou o programa Masterchef, da emissora Band, em janeiro deste ano, contou que se sentiu honrada  com a sua participação:

“Tenho muita honra de ter participado desse incrível projeto chamado MasterChef na Band. Aqui estou e estarei sempre na minha casa. Mas neste momento minha empresa precisa de meu tempo e dedicação integral. Para os meus colegas queridos, para todos os que acompanham e assistem ao MasterChef e para a direção da Band e Endemol, meu muito obrigada e minha torcida sempre”, disse ela.