Para revista gringa, Anitta detona termo “Fada Sensata”

Anitta (Reprodução/Youtube)
Anitta (Reprodução/Youtube)

Anitta revelou que detesta o termo “fada sensata”, que ganhou as redes sociais no Brasil nos últimos anos. A declaração foi dada durante um vídeo divertido para a revista Vanity Fair, divulgado nesta última quinta-feira (17).

Durante a gravação, Anitta tinha que analisar algumas expressões utilizadas por brasileiros, como “lacrar”, “e aí” ou “cara”. Ao falar do termo “fada sensata”, a carioca fez muitas caras e bocas.

“É quando você está cheia de razão, você está certa sobre tudo. Você é uma garota e age tipo ‘uau, batam palmas pois tudo o que ela diz é certo’. Para mim, não existe certo todo o tempo, então por isso não gosto do termo”, explicou.

Com a repercussão do vídeo, muitos internautas apontaram que a fala de Anitta poderia ser uma indireta para Manu Gavassi, que utilizou o termo durante todo o período que esteve no Big Brother Brasil 20.

Apesar das críticas na web, Anitta fez questão de se manifestar sobre a pequena polêmica e afirmou que não foi uma alfinetada para a ex-BBB, já que a gíria já existia na internet muito antes do reality ir ao ar.

“Eu não escolhi falar sobre isso do nada, de ‘maluca’. Pediram para traduzir gírias brasileiras e dizer minha opinião sobre elas. Essa gíria existe antes do BBB, e minha opinião é a mesma desde sua aparição”, disse a poderosa em um post do Instagram.

“Tem outros vídeos super legais, não só de outras gírias bacanas como também de costumes brasileiros que apresentei em várias entrevistas. O dia que derem a mesma repercussão para coisas relevantes quanto dão para coisas bobas, a gente caminha para frente”, completou.

Lançamento

Em falar em Anitta, nesta sexta-feira (18), a fukeira lançou o seu mais novo single, Me Gusta. A canção é uma parceria da brasileira com a rapper Cardi B e o cantor Mike Towers. A música, que foi gravada em Salvador, traz sonoridades do pagodão baiano e funk-carioca.