Parlamentares vetam homenagem à Ludmilla: “Vergonha”

Ludmilla
Ludmilla (Reprodução/Instagram)

Nesta terça-feira (14), a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro vetou a homenagem de deputados para a cantora carioca Ludmilla.

Em decisão dos políticos, por 24 votos a 17, a funkeira não irá ganhar mais o prêmio de Cidadania, Direito e Respeito à Diversidade oferecido pela casa.

Os parlamentarem chegaram a criticar a possível homenagem citando letras das músicas polêmicas da famosa, antes do projeto ser rejeitado e arquivado.

“Uma música de Ludmilla se chama Verdinha e a letra diz o seguinte: ‘Eu fiz um pé lá no meu quintal. Tô (sic) vendendo a grama da verdinha a um real. Cara***, eu tô (sic) vendo tudo girando. Vou tacar fogo em mais um, só para não ficar maluca. Fiquei loucona, chapadona, só com a marola da joana'”, disse o deputado Alan Lopes (PL).

O parlamentar também ressaltou letras de músicas com conotação sexual. Socadona, single que ganhou ampla divulgação durante a participação de Brunna Gonçalves, esposa de Ludmilla, no BBB 2022, foi citada como principal exemplo para barrar a homenagem. O político chegou a dizer que o título escolhido pela cantora era “interessante”.

Renata Souza e Marina defenderam a cantora

Colegas de bancada da ex-deputada enfermeira Rejane (PCdoB), Renata Souza e Marina do MST, lamentaram o resultado nas redes.

“Vergonha: A Alerj acabou de rejeitar o Prêmio Cidadania, Direito e Respeito à Diversidade para a cantora Ludmilla. Nas justificativas tentaram criminalizá-la. É lamentável. A Ludmilla mandou avisar: ‘Machistas, racistas e lgbtfóbicos não passarão’. O PSOL votou sim para a Lud”, disse Renata.

“Tarde infeliz aqui na Alerj, que rejeitou o Prêmio Cidadania, Direito e Respeito à Diversidade para a Ludmilla. Uma descortesia que jamais a calará. Ficou feio não para ela, mas para eles”, falou Marina.

Gastos com shows da Beyoncé

Em tempo, a cantora revelou nas redes o valor que gastou para ir ao show de Beyoncé. A pagodeira celebrou após a artista internacional anunciar uma turnê mundial para divulgar seu novo álbum.

Para acompanhar as 7 apresentações da estrela, Lud gastou quase R$ 130 mil apenas com os ingressos. Porém, ao compartilhar os gastos nas redes, muitos internautas não gostaram e criticaram a esposa de Brunna Gonçalves. Para se justificar, a cantora falou que trabalhou para conquistar isso.