Pedro Bial detona Bolsonaro na Globo: “Desgovernante”

O apresentador Pedro Bial detonou Jair Bolsonaro durante o programa Conversa com Bial, da Globo (Imagem: Reprodução/GloboPlay)

O jornalista e apresentador Pedro Bial, que comanda o programa Conversa com Bial, exibido na Globo, surpreendeu os telespectadores durante a edição da última quarta-feira (16) do programa. A atração, que vai ao ar nas madrugadas do canal, recebeu Cláudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e o pediatra Daniel Becker. Ao anunciar os convidados, no entanto, Bial decidiu desabafar.

O famoso usou o espaço para criticar a postura do presidente Jair Bolsonaro diante da grave crise causada pela pandemia do novo coronavírus e chegou a usar as palavras “desgovernante” e “acéfalo” para falar a respeito do político. “Na pandemia desse 2020 nefasto, o Brasil se destacou. Difícil encontrar desgoverno que se compare no mundo. Desde o início, nosso desgovernante tentou negar a gravidade da crise”, iniciou Pedro, que em seguida citou as formas no mínimo peculiares usadas pelo Chefe de Estado.

“Seguiu inventando remédios falsamente milagrosos, deu os piores exemplos, sem máscara e sem noção, causou aglomeração e sabotou ministros da Saúde e da Educação”, disse. “O inominado contribuiu de forma decisiva para que mais gente morresse. Agora se supera, delirante, ao desprezar a única solução: a vacina. Mas, acredite, isso ainda não é o pior”, continua. Até o momento, o Brasil acumula mais de 180 mil mortes e 7 milhões de casos de Covid-19.

Pedro Bial fez desabafo

O jornalista continua sua fala citando uma declaração polêmica feita pelo presidente da República há alguns meses. “Como disse o próprio acéfalo que hoje ocupa o Palácio do Planalto, ‘morrer, todo mundo vai morrer mesmo’. Pior é pra quem tem a vida pela frente. A geração das crianças do corona ficará marcada para sempre. Aqui no Brasil, em nome da economia, forçou-se a abertura de tudo, de salões a lotéricas. Viva os shoppings, comprar é vida!”, continua.

Ao encerrar, Pedro Bial fala a respeito da Educação no país, tema que foi abordado na sequência pelo apresentador ao lado de seus convidados. “O imperativo de abrir as escolas, último da fila. Sequer mencionado. Então, agora, quem sabe que consequência um ano sem aulas terá na saúde física e mental de crianças e adolescentes? Pior, alguém quer saber?”, concluiu.

O vídeo do desabafo de Bial, é claro, foi parar nas redes sociais e viralizou. Apenas uma das publicações recebeu mais de 400 mil visualizações até aqui. Veja abaixo.