Rafa Brites revela situação chata por causa da pandemia

Rafa Brites (Reprodução)
Rafa Brites desabafou nas redes (Reprodução)

Com o agravamento da pandemia do coronavírus, a jornalista Rafa Brites precisou fazer um desabafo nos stories do Instagram sobre uma situação não tão agradável envolvendo as suas amigas.

Na ocasião, ela afirmou que acabou brigando com algumas delas, que minimizam a situação do Brasil. Segundo ela, para combater a doença a ajuda deve ser coletiva.

“Ontem tive uma discussão com umas amigas, que disseram: “Ah, é uma decisão muito individual, é de cada um”. Não é uma decisão individual. Numa pandemia mundial, as decisões vêm de cima: “Pode ou não pode?”; “Quantas pessoas estão morrendo por dia?”; “Como estão os leitos”? E falaram: “Ah, mas você foi de jatinho para a Bahia”… Eu fui quando falaram: “Pode ir. Está aberto”. O número de mortos tinha caído vertiginosamente. E aí, depois, falaram: não pode Natal, não pode ano novo… E eu fiz. Eu só obedeço”, afirmou ela.

Gravidade

Sem papas na língua, a esposa de Felipe Andreoli apontou que não consegue entender as pessoas que não enxergam a gravidade da situação do país, em meio aos novos casos da doença.

“Estamos no pior momento, no Brasil só cresce. E aí preciso fazer esse apelo para todo mundo que puder ficar em isolamento ficar em isolamento. Tem médico, toda a galera da saúde precisa sair, muita gente precisa pegar condução para sobreviver, muita gente gostaria de ficar em casa mas não pode. Esses dias uma pessoa que eu conheço pegou Covid porque teve que levar a mão ao hospital. Agora porque tem pessoas que não têm como se isolar as que têm como tem que se isolar”, revelou ela.

Brigas

Estressada, Rafa Brites ainda argumentou sobre as justificativas das pessoas que aglomeram. Segundo ela, a questão não é individual mas sim coletiva, já que o vírus é invisível.

“Gente, desculpa, eu não tenho passado pano. As pessoas dizem: “Prefiro ter o risco de pegar e poder continuar a minha vida”. Só que infelizmente essa doença passa. Então não é assumir o risco e beleza (….) Só que você está assintomático, pode passar. Tem uma pessoa que eu conheço que estava com Covid e pegou avião”, disse.

Ao concluir, ela voltou a enfatizar o seu posicionamento. “De máscara, beleza, pegou. Mas quem podia estar do lado? A minha mãe, a sua mãe. “Ah, mas eu estava fora da minha cidade”. Vai se ferrar! Isso é tipo entrar com uma bomba no avião. É loteria, como os médicos falam! Então, não tem individualidade”, acrescentou a gata.