Rafa Kalimann revela atitude ousada da Globo para poder atuar em novela

Rafa Kalimann
Rafa Kalimann (Foto: Reprodução/Instagram)

Rafa Kalimann fará uma participação em Vai na Fé (Globo), como affair de Lui Lorenzo, vivido por seu namorado na vida real, José Loreto. A estreia da influencer na vida de atriz foi em Rensga Hits, do Globoplay, mas a falta do registro profissional, chamado DRT, causou polêmica.

Por não possuir o registro de atriz, Rafa acabou tendo problemas com o  SATED-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro).

Em entrevista à Folha de S. Paulo, o órgão responsável por emitir o documento disse que a ex-participante do BBB20 não recebeu autorização para trabalhar na nova novela da Globo. Hugo Gross, presidente do sindicato, disse que a emissora foi alertada diversas vezes sobre a necessidade de uma autorização prévia envolvendo a contratação e com motivos para isso.

Rafa Kalimann fala sobre atuação em novela da Globo

Durante um ensaio do Timbalada, em Salvador, na Bahia, Rafa falou ao UOL sobre a situação e os bastidores envolvendo a sua contratação pela Globo para realizar o novo trabalho na novela.

“Sou contratada da Globo. Todas as vezes que me pedem para fazer um trabalho, eu faço. Tenho carteira assinada para isso. E tento manter as coisas de uma forma muito correta. Estudo muito, faço teatro, faço carga horária de atuação e respeito 100% essa carreira. Poderia tentar tirar meu DRT antes, mas não, sei que preciso me especializar e, por isso, não canso de estudar”, disse ela.

Ajuda para trabalhar

Ainda na entrevista, Rafa contou que recebeu uma “ajudinha” da empresa da família Marinho para conseguir trabalhar sem o registro profissional de atriz. O canal precisou intervir depois de ser acionado pelo SATED-RJ.

“Recebi um telefonema deste lugar de uma maneira muito pesada e abusiva. Um telefonema que um homem não receberia se tivesse no meu lugar. A Globo precisou intervir de maneira certa. Entraram com o pedido. O que estou fazendo é o que a maioria dos atores fazem para dar entrada no DRT”, contou Kalimann.

“É uma oportunidade para que eu aprenda e ganhe experiência, algo necessário para que eu tire meu DRT. Acontece que querem mídia mesmo. Várias pessoas seguem o mesmo caminho que estou seguindo e não se importam, mas comigo querem ganhar mídia”, completou a famosa.

O site Yahoo entrou em contato com a SATED-RJ para falar a respeito do assunto, mas o sindicado não retornou o contato até a publicação da matéria.