Regina Casé relata emoção com último capítulo de Amor de Mãe

Regina Casé no Mais Você (Reprodução/TVGlobo)
Regina Casé no Mais Você (Reprodução/TVGlobo)

Sucesso na pele de Lurdes na novela Amor de Mãe, a atriz Regina Casé esteve presente no programa Mais Você desta sexta-feira (9), para comentar sobre a emoção de chegar ao final de mais uma novela em sua carreira.

Em um bate-papo realizado de maneira online, a famosa comentou sobre o quanto o trabalho foi marcante para a sua carreira. Segundo Regina, a personagem é uma grande homenagem às mulheres brasileiras que encontrou em seus anos de viagens pelo país.

“Estou morrendo de saudades da Lurdes, me sentindo órfã. Sou tão apaixonada por ela como qualquer espectador. Lurdes é uma amiga que vou guardar para sempre”, disse.

“Pelo menos 30 anos da minha carreira, eu andei por todos os cantos do Brasil e conheci muitas Lurdes Fui guardando sotaques, gestos, a toalhinha, tudo isso dentro do meu coração. Essa é minha homenagem e meu agradecimento a todas essas mulheres guerreiras, que não desanimam”, completou.

Ainda durante a entrevista, Regina comentou sobre o fato de ter ficado 18 anos longe da teledramaturgia. A artista disse que, após voltar a interpretar a Lurdes, se questionou por que demorou tanto para voltar às novelas. A último folhetim no qual atuou foi em As Filhas da Mãe, exibida no ano de 2001.

“Meu coração respondeu que se eu não tivesse viajado pelo Brasil não teria feito a Lurdes como fiz. Hoje em dia, eu acho que os programas os quais apresentei são uma correspondência um do outro. Lurdes é uma personagem do Brasil Legal, aquela mulher que acredita no Brasil, no Brasil amoroso”, declarou.

Abordagem dos fãs

Depois de meses fora do ar, Amor de Mãe voltou ao ar com o objetivo de finalizar a história de Lurdes e sua busca pelo filho perdido, Domenico. A artista disse que ficou surpresa com a reação dos fãs com o desenrolar da história.

Segundo Regina, os telespectadores enviaram muitas mensagens para ela após a personagem ter sido dada como morta pela autora. Alguns capítulos longe da trama, a atriz disse que chegou a receber mensagens de parentes e amigos que estavam longe.

“Nessa semana que a Lurdes tinha ‘morrido’ eu achei impressionante. Quem é noveleiro, tudo bem. Mas eu recebi mensagem de pessoas seríssimas, como meu médico, um amigo que jamais entregaria que via a novela falando assim: ‘Regina, desculpa estar mandando mensagem a essa hora, mas fiquei realmente apreensivo. A Lurdes morreu? Não vou contar pra ninguém’. Até parentes que eu não via há anos, todo mundo pedindo pra dar spoiler”, contou.

Regina também falou da falta que sente em ser abordada na rua pelos fãs. A artista confessou que adorava ver como a trama estava sendo recebida pelo público.

“Estou sentindo falta [de receber carinho das pessoas], porque na rua era uma coisa tão gostosa antes da pandemia. Todo mundo abraçando e beijando a Lurdes. E eu já sou uma pessoa que adora beijo e abraço. Perdi um ano de beijo e abraço”, disse.