Renata Vasconcellos comete gafe no Jornal Nacional e chama Bolsonaro de ex-presidente

Renata Vasconcellos no Jornal Nacional de ontem (19); jornalista chamou Jair Bolsonaro de ex-presidente (Foto: Reprodução/TV Globo)
Renata Vasconcellos no Jornal Nacional de ontem (19); jornalista chamou Jair Bolsonaro de ex-presidente (Foto: Reprodução/TV Globo)

Renata Vasconcellos cometeu uma gafe durante o Jornal Nacional desta quarta-feira (19). Ao vivo, a jornalista chamou Jair Bolsonaro de ex-presidente ao falar da reportagem sobre o depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello na CPI da covid-19.

“A sessão foi tensa, teve discussões. Pazuello irritou os senadores por tentar blindar o ex-presidente… O presidente Bolsonaro e foi chamado de mentiroso, disse Renata, que logo corrigiu o ato falho.

Rapidamente a gafe da âncora do Jornal Nacional virou assunto nas redes sociais. O nome dela foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Alguns comentaram que ela está prevendo o futuro e que cometeu a melhor gafe possível.

Renata Vasconcellos muito a frente do tempo [risos]. Ex-presidente Bolsonaro, comentou um usuário do Twitter. “Renata Vasconcellos cometendo a melhor gafe possível hoje”, disse outro.

“Renata Vasconcellos a frente do tempo chamando o Bolsonaro de ex-presidente”, escreveu uma internauta. Oi Renata Vasconcellos, eu espero que você seja um oráculo e esteja prevendo o futuro, porque esse ex-presidente teve um gostinho especial”, declarou um outro tuiteiro.

Esse é o segundo dia nesta semana em que um apresentador do Jornal Nacional vai parar entre os assuntos mais comentados das redes sociais. Na última segunda-feira (17) foi William Bonner, que após duas semanas de férias, apareceu na bancada do JN de barba.

Relação conturbada do Jornal Nacional com Bolsonaro

Jair Bolsonaro e integrantes do Jornal Nacional sempre tiveram uma relação conturbada, com ataques por parte do presidente. Em mais uma de suas lives no início do mês, ele atacou o telejornal da Globo mais uma vez.

Você sabe o que o JN vai dar? Isso aí é um lixo, eu não assisto essa porcaria. Prefiro assistir ao Chaves. Muito melhor. Vai dizer que o presidente, sem máscara, estava na ponte. Já não encheu o saco falar isso daí?”, disparou o presidente na ocasião.

Bolsonaro, inclusive, já teve atrito com Renata Vasconcellos ao vivo durante uma entrevista para o Jornal Nacional nas eleições de 2018. Na época, o então candidato falou sobre o salário da jornalista e levou uma invertida.