Reynaldo Gianecchini diz que pode ser pansexual: “Não tenho medo de olhar além”

Reynaldo Gianecchini (Reprodução/Instagram)
O ator Reynaldo Gianecchini (Reprodução/Instagram)

O ator Reynaldo Gianecchini decidiu falar abertamente sobre sexualidade mais uma vez. Em uma entrevista à revista EFE, o famoso revelou que faz o possível para evitar definir sua sexualidade, defendendo que todos devem ser livres para serem o que quiserem. “Nunca quis levantar nenhuma bandeira. Acredito na liberdade de ser o que cada um quiser ser. Todo mundo tem muitos lados dentro de si mesmo e que a sexualidade reflete muito isso”, comentou.

O artista, que volta ao ar na semana que vem com a reprise da novela Laços da Família, na Globo, disse não se “encaixar” em nenhuma definição. “Não tenho medo de olhar além. Eu não me encaixo em nenhuma definição”, diz ele, que explicou o que sente falando sobre a pansexualidade. “Dizem que sou gay, mas não me considero assim. Eu me considero tudo ao mesmo tempo. Se existir uma palavra para mim, então é ‘pan’, porque ‘pan’ é tudo'”, afirma.

Sociedade sem discriminação

Foi em setembro do ano passado que Reynaldo Gianecchini decidiu falar abertamente sobre sua sexualidade pela primeira vez. Na opinião dele, é um papel social. “Acho que o papel do artista também é de se comunicar de uma forma que possa ajudar a sociedade”, explica ele, que diz que a sociedade finalmente chegou no ponto de não permitir comportamentos discriminatórios. “Um momento para que as pessoas não sejam mais julgadas ou discriminadas, que não sejam afastadas porque são diferentes da maioria. Se tenho alguma luta, é pela liberdade”, diz.

Por fim, Giane comentou também sobre Régis, seu personagem na novela A Dona do Pedaço, que está em exibição nos Estados Unidos. Ele se diz feliz com o papel. “Meu personagem muda muito. Ele começa querendo se aproveitar de uma mulher que é maravilhosa, encantadora e que inspira muita gente. Então ele começa a se inspirar também, e a grande pergunta é se vai conseguir dar o golpe”, conclui.