Reynaldo Gianecchini sai da Globo e assina com a Netflix

Reynaldo Gianecchini mostrou como era quando jovem, antes de entrar na Globo (Foto: Reprodução/Instagram)
O ator Reynaldo Gianecchini (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de mais de 20 anos de parceria com a Globo, o ator Reynaldo Gianecchini já não faz mais parte do elenco da emissora carioca. Ao menos é o que informa a colunista Carla Bittencourt, do portal Metrópoles. Nesta quarta-feira (7), ela afirmou que Giane deixou o canal definitivamente e já tem um contrato com a Netflix.

De acordo com a publicação, o artista já tem até um trabalho específico em vista: ele vai ser um dos atores principais da segunda temporada da série Bom Dia, Verônica, que fez um grande sucesso na plataforma de streaming recentemente. O famoso ainda não se pronunciou a respeito, assim como a Globo.

Vale lembrar que o último papel de Reynaldo Gianecchini na emissora foi em 2018. Naquela ocasião, ele interpretou o personagem Régis na novela A Dona do Pedaço. Ele viveu um vilão que infernizava a vida de Maria da Paz (Juliana Paes).

Estreia na TV

Já que o assunto desta publicação é o ator Reynaldo Gianecchini, vale lembrar que o ator esteve no ar na Globo na reprise da novela Laços de Família, que foi exibida no Vale a Pena Ver de Novo até março deste ano. Em meio ao relançamento da trama, o galã concedeu uma entrevista ao jornal O Globo. Naquela ocasião, ele revelou que acreditava que Rodrigo Faro ficaria com o papel de Edu na trama de Maneco.

“Eu pensei: ‘Beleza, nem estava esperando mesmo. Vou voltar para a minha vida de teatro’. Até que o Ricardo Waddington me liga e diz: ‘O papel é seu’. Eu respondi: ‘Tem certeza? Não tenho experiência como ator nem com TV’. E ele: ‘Eu não tenho certeza de nada, mas o Manoel Carlos falou que quer você de qualquer jeito. Então, a gente vai ter que fazer isso funcionar’”.

A escolha de Giane

Em outro momento, o artista explicou que o autor Manoel Carlos contou a ele na época que reuniu os testes feitos por outros atores e pediu ajuda feminina. “Ele [Maneco] juntou a filha, a esposa e várias mulheres da família, além de amigas, para mostrar. Ele me falou que foi unânime, que a mulherada toda falou: ‘É esse menino’”, afirmou.

No final das contas, Edu acabou sendo o primeiro personagem da carreira do artista na televisão e até hoje é lembrado pelos fãs do artista. Depois disso, ele fez muitos outros papeis importantes, tendo se tornado um dos galãs mais requisitados da Globo durante anos.